Adubo para plantas – Como fazer

adubo de plantas como fazer

O adubo orgânico (compostagem) é fundamental para o desenvolvimento das plantas, jardim ou horta da sua casa; veja agora como preparar a receita caseira desta poderosa fonte energia, nutrientes minerais e carbono.

Se você tem um jardim, ou mesmo plantas em pequenos vasos ou ainda grandes floreiras, saiba que não basta apenas regar as plantinhas para mantê-las vigorosas e saudáveis. A terra requer a reposição constante de nutrientes, pois com o tempo o solo vai perdendo sua riqueza, principalmente com o calor.  Mas o que muita gente não sabe é que para adubar o solo não é necessário usar produtos químicos, pois existem adubos orgânicos que muitas vezes são mais eficientes.

Os adubos orgânicos compreendem ativos de origem vegetal ou animal e, assim, não poluem o meio ambiente. A absorção pelo jardim é mais lenta por isso é preciso usá-lo em quantidades maiores, mas nós vamos ensinar a preparar adubo orgânico e você verá como é simples e fácil!

Você poderá usar para fazer o composto: esterco de animais, qualquer tipo de plantas, pastos, ervas, cascas, folhas verdes e secas, palhas, todas as sobras de cozinha que sejam de origem animal ou vegetal: sobras de comida, cascas de ovo e qualquer substância que seja parte de animais ou plantas: pêlos, lãs, couros, algas. E lembre-se que quanto mais variados e mais fragmentados estiverem os componentes, melhor será a qualidade do composto. Misture tudo, ao aplicar no solo acrescente água, e pronto! Suas plantas estarão adubadas da forma mais saudável possível!

21/12/2009, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia