Alimentos Detox

Cansaço excessivo, insônia, mau funcionamento do intestino, gases em excesso, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, são alguns dos sintomas que indicam que o seu organismo não está funcionando bem. Muitas vezes, todas essas mudanças podem estar relacionadas à alimentação, rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar e gordura. Para fazer uma verdadeira limpeza no organismo, alguns alimentos Detox, nomeados assim justamente por desintoxicar o corpo, devem começar a fazer parte do cardápio.

Trata-se de alimentos naturais, que formarão um cardápio composto basicamente por frutas, verduras, legumes orgânicos, carnes magras, oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas, cereais como arroz integral, quinua e amaranto, leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico, sementes como linhaça, semente de abóbora e girassol, além de muita água mineral, chás e água de coco. Para que o resultados sejam eficazes é preciso excluir da rotina alimentar, todos os alimentos industrializados e com alto potencial alergênico, como: laticínios, leite de soja, glúten, corantes, conservantes, cafeína, cereais refinados, adoçantes e álcool. Os temperos prontos devem ser substituídos por ouros naturais, alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e ervas frescas, são excelentes opções.

Alimentos Detox

Dentre os alimentos Detox, mencionados acima, as frutas são os que devem fazer parte do cardápio diário, uma vez que, principalmente as vermelhas e cítricas, são ricas em antioxidantes com ação anti-inflamatória. As oleaginosas também dão uma importante contribuição para a limpeza e nutrição do organismo. Ricas em E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, as mesmas possuem ação anti-inflamatória e antioxidante.

Para otimizar a eliminação das toxinas, indica-se o consumo dos seguintes vegetais: agrião, brócolis, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula. Os primeiros resultados serão observados pouco tempo depois da mudança alimentar, além da melhora no funcionamento intestinal, a pele e o cabelo ganharão mais brilho natural, e será muito mais fácil perder peso.

02/12/2013, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia