Alistar no Exército Americano – Quem pode

alistar no exercito americano

O exército dos Estados Unidos é um dos mais bem preparados de todo o mundo, os critérios para recrutamento de soldados são bastante rigorosos, sendo que os selecionados passarão por uma etapa de treinamento intenso para assimilarem melhor os princípios defendidos pelo país. Servir nas Forças Armadas americanas é uma opção exclusiva para os cidadãos americanos que atendam as condições preestabelecidas.

No entanto, estrangeiros que possuam um visto de imigrante permanente, o Green Card, também podem se alistar no exército americano, pois a posse do documento mencionado significa que o indivíduo entrou legalmente e reside permanentemente no país. Um visto de imigrante emitido por um Consulado dos EUA dentro do país nativo do estrangeiro também poderá ser aceito no exército americano, mas ainda assim, em casos de recrutamento os primeiros convocados serão sempre cidadãos nascidos nos Estados Unidos e filho de pai e mãe americanos.

Além disso, apenas possuir um visto de imigrante que garante a cidadania americana, não é certeza de aceitação no exército americano. Outras qualificações também contam para a elegibilidade no alistamento, como, por exemplo, a idade, aptidão física e mental, educação e padrões morais de caráter. A apresentação é feita de forma voluntária, mas em casos de guerra iminente, as Forças Armadas possuem autonomia suficiente para convocar cidadãos que se enquadram no perfil do exército americano.

Cargos em programas mais técnicas ou nas especialidades que exijam segurança obrigatória, como nas áreas de eletrônica e de inteligência, posições de tripulação aérea  e programas especiais de guerra  são ocupados apenas por cidadãos americanos legítimos, pois a ameaça constante de terrorismo amedronta as autoridades do país. Além disso, estarão eliminados do serviço militar americano, todos os alistados que possuam algum antecedente criminal e no caso dos imigrantes, o histórico leva em consideração a ficha que possuem em seus países de origem.

Todos os brasileiros que vivem nos Estados Unidos e desejam se alistar e servir ao exército americano, devem visitar o consulado do Brasil e verificar as suas chances de aceitação pelas Forças Armadas americanas.

Mais detalhes de “como se alistar no Exercito Americano” no site: brazil.usembassy.gov/index.php?action=materia&id=3743.

23/08/2010, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia