Aplicativos para corrida, caminhada – iPhone e Android

Para você que caminha, corre ou pedala para melhorar a saúde, evitar o excesso de peso e o sedentarismo, saiba que existem aplicativos que podem ajudar a tornar essa atividade mais interessante e dinâmica, uma vez que você poderá controlar todas as variáveis do seu treino, a partir do seu smartphone. Existem várias opções entre os aplicativos no estilo “sports tracker”, muitas delas são gratuitas e estão disponíveis para aparelhos com o sistema operacional Android e para o iPhone. Saiba agora quais são os aplicativos mais buscados para essa finalidade e o que os mesmos oferecem aos usuários.

Aparelhos de celular que possuem GPS integrado podem comportar esse tipo de aplicativo, possibilitando um acompanhamento do trajeto do exercício, cálculo da distância total percorrida, a velocidade média e até mesmo a frequência cardíaca, o número de passadas e a estimativa de consumo calórico, para os que possuem hardwares específicos instalados.

O Endomondo é um dos aplicativos mais usados, disponibilizando dados como: distância, duração, velocidades média e máxima. Ao final de cada exercício, o usuário poderá transferir os dados para o site oficial do aplicativo e com a sua senha cadastrada, ter acesso a grande quantidade de informações adicionais. Entre outros recursos disponíveis, é possível exibir num calendário com as atividades realizadas, ver um gráfico da evolução do desempenho ao longo do tempo, e uma série de ferramentas “sociais”, como convidar e desafiar os amigos para uma corrida ou compartilhar os resultados com eles.

A Nike também possui um aplicativo da categoria, mas que só está disponível para o iPhone. O app permite que os usuários façam tracking de suas corridas e compartilhem todas as informações de progresso com seus amigos, através do Twitter, Facebook ou de uma rede social ao qual é integrado. Assim como o anterior, com este também é possível monitorar o percurso de sua corrida ou caminhada através de GPS e saber sua velocidade, o diferencial é que ao final de cada corrida você poderá armazenar informações sobre como se sentiu após o treino, como estava o clima, e qual foi o terreno escolhido para prática da atividade.

02/09/2011, em Dicas, Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia