Atualização Moto X para Android 4.4

O Moto X, smartphone da Motorola produzido em parceria com a Google, é um dos primeiros a receber a atualização do Android, a versão 4.4, conhecida como KitKat. De acordo com o divulgado, a atualização só estará disponível para os aparelhos vendidos no varejo, quem comprou em lojas de operadoras terá que esperar um pouco mais.

A atualização do Android 4.4 é do tipo OTA – Over the Air, o que significa dizer que será instalada automaticamente utilizando o próprio aparelho. Os usuários receberão um alerta no Painel de Notificações no topo da tela, quem ainda não recebeu poderá fazer uma verificação manual em Configurações – Sobre o telefone – Atualização de software. O pacote possui 350 MB, portanto não haverá nenhuma dificuldade para instalar o software.

Atualização Android 4.4 para Moto X

Entre as principais novidades presentes na nova versão do Android estão o conjunto de sua interface, que inclui a remodelação de aplicativos, além de recursos como o modo imersivo, que permite que o sistema oculte a barra de navegação e as informações de status, colocando o aplicativo que está sendo utilizado em primeiro plano. Multitarefas também foi aprimorado, os usuários sentirão a diferença na velocidade de resposta após um toque na tela. O aplicativo de chamadas oi modificado e exibe os contatos mais usados no topo da lista.

Na versão 4.4, todas as mensagens, sejam de e-mail, SMS, redes sociais, entre outras, serão concentradas no aplicativo Hangouts. Assim, todo o conteúdo de texto trocado com um determinado contato será organizado em uma única conversa. Diversos emoticons foram incluídos no teclado do Android, permitindo que o usuário os utilize em qualquer mensagem ou aplicativo utilizado no smartphone.

Foram acrescidos um controle de foco e exposição ao aplicativo da câmera, e um novo discador e novo comando de voz para facilitar a localização do aparelho. A sequência de palavras: “OK Google Now! Cadê meu celular”, faz com que o aparelho toque um alerta e o usuário o encontre rapidamente.

17/12/2013, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia