Benefícios da clara de ovo na dieta

A dieta da clara do ovo é um dos regimes mais procurados por aqueles que desejam perder de peso rápido.  Ela contém vários tipos de nutrientes e traz inúmeros benefícios, dentre eles estão as vitaminas E, B e minerais como ferro, zinco, iodo além de outros que são essenciais no dia a dia. As vantagens da dieta da clara de ovo é que é barata e facilmente digerida pelo organismo, possibilitando o bem estar da pessoa.

Um ovo grande possui em média 94 calorias, grande parte delas estão contidas na gema que é fonte de muito colesterol, já a clara possui 15 calorias. Na dieta devem ser consumidas em média quatro claras para se conseguir o tão almejado o emagrecimento, mas atenção:  Por questões de segurança eles não devem ser ingeridos crus ou mal passados pois tem o risco de haver salmonelas que podem ser encontradas em ovos e  seus derivados.

Além de provocar o emagrecimento, ela também pode ser usada por aqueles que malham e buscam aumentar os seus músculos. A clara do ovo quando acompanhada de exercícios físicos provoca o rápido desenvolvimento muscular, porém se ela não for usada corretamente pode causar o efeito contrário causando um aumento na quantidade de gordura corporal. Para o uso correto é necessário calcular a quantidade adequada para cada pessoa, multiplicando 2g da proteína da clara para cada quilo do peso corporal.

Os benefícios da clara do ovo não se restringem ao controle do peso. A clara também proporciona uma gestação saudável, seus componentes ajudam no desenvolvimento do feto em formação e tem influência na função cerebral e ajuda na prevenção de cegueira em idosos cuidando da saúde ocular.

Apesar da dieta da clara do ovo ter bons resultados em emagrecimento, ela tende a ser perigosoa, já que a perda rápida de peso não é saudável e pode ser companhada de um ganho de peso subseqüente, o que é conhecido como o efeito sanfona e não é aprovado pela maioria dos médicos e nutricionistas.

Os nutricionistas afirmam que uma boa dieta deve ser bem variada com alimentos diversos e balanceados, acompanhadas de exercícios físicos freqüentes.

10/03/2011, em Geral

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia