Benefícios da Plataforma Vibratória – Exerícios, Posições

Famosas nos comerciais de TV as plataformas vibratórias (power plate) são discriminadas por muitas pessoas que as julgam precipitadamente como propaganda enganosa. No entanto, usadas para modelar as curvas e firmar o corpo as plataformas caíram no gosto de beldades aficionadas vaidosas como Juliana Paes, Carol Castro e Ivete Sangalo. Que tal entender o por quê?

O segredo dessas máquinas de fitness é que fortalecem a musculatura após treinos curtos, conhecidos como acceleration training. Isso mesmo, quem gosta de uma malhação moderada e deseja resultados rápidos, alguns minutos nas plataformas serve para dar aquela turbinada.

O funcionamento e ação do aparelho no corpo, é simples:  No seu interior existem motores que quando  acionados provocam uma vibração de  30 a 50 vezes por segundo, esse movimento de chacoalhar faz músculos de todo corpo contrair para manter o equilíbrio. Em outras palavras, as fibras musculares respondem ao estimulo trabalhando intensamente o que ajuda a definir a musculatura.

A plataforma se destaca também pelos vários benefícios que pode proporcionar a saúde do corpo. Logo após algumas vezes de uso a flexibilidade muscular é potencializada, pois a vibração eleva a temperatura corporal, reduzindo a resistência muscular ao estiramento. E os ossos também são beneficiados, estudos científicos provaram que o uso freqüente eleva em 1% de densidade óssea, o que é benéfico para reduzir as chances de osteoporose.

A grande vantagem de fazer exercício na plataforma vibratória é o tempo do exercício que é reduzido. Em seis minutos, tempo máximo recomendado pelos médicos, é possível queimar cerca de 400 calorias. Assim, com freqüência de três vezes por semana é possível ganhar tônus, definição e reduzir medidas. Hoje, já existem versões residenciais de plataformas vendidas por menos de 10 mil reais.

Como malhar na plataforma vibratória – Exercícios, Posições

06/05/2011, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia