Benefícios do Acaí

Benefícios do Acaí

Além de ser um alimento saboroso, o açaí possui propriedades terapêuticas que agem em benefício da nossa saúde, prevenindo e auxiliando no tratamento de algumas doenças. Pesquisas realizadas com a fruta mostram que o açaí possui substâncias que ajudam a combater a formação de placas de gordura nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares como infarto e derrame, vitaminas que combatem o envelhecimento das células, proteínas e nutrientes que ajudam no funcionamento do intestino e outras que são antiinflamatórios potenciais.

Em laboratório, foi comparado o efeito da exposição à fumaça de cigarro em animais que recebiam apenas as substâncias tóxicas com outro grupo de animais que além da fumaça do cigarro receberam um composto de açaí. Os resultados mostraram que o último grupo desenvolveu menos lesões pulmonares e nenhum deles apresentou os sinais típicos do enfisema pulmonar, evidenciado em todos os animais do primeiro grupo. Outra vantagem do açaí é a diversidade de formas como podemos consumi-lo, na tigela, como sorvete, suco, geléia, entre outras. Por outro lado, o açaí é um alimento calórico, por isso a ingestão diária deve ser controlada principalmente por quem estiver fazendo dietas para perder peso.

Além de todos os benefícios já citados, o açaí possui um teor considerável de proteína, auxiliando na reparação e reconstrução tecidual; grande concentração de cálcio, essencial na formação dos ossos e dentes; um índice elevado de vitamina B1, que ajudar a estimular o apetite e garante o bom funcionamento do sistema nervoso. O conjunto de todas as propriedades do açaí o torna um potente suplemento utilizado tradicionalmente há anos para aumentar a resistência e melhorar a disposição.

Agora que você já sabe quais são os benefícios do açaí, inclua a fruta no seu cardápio e aproveite tudo de bom que o consumo da mesma pode trazer para o nosso bem estar e saúde.

17/04/2011, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia