Cápsulas termogênicas – O que são, Para que servem?

Bastante utilizadas por quem deseja perder peso, as cápsulas termogênicas são substâncias retiradas das essências de plantas como café, cacau, folhas de chá e guaraná que podem atuar de forma isolada ou combinadas para aumentar a temperatura corporal, proporcionando assim um efeito mais rápido e eficaz na perda daqueles quilinhos que você vem tentando perder há um tempo.  Entretanto, as cápsulas são contraindicadas para quem tem ou já teve problemas cardíacos ou psiquiátricos, além disso, quem faz uso das cápsulas termogênicas não pode ingerir bebidas alcoólicas e substâncias estimulantes, uma vez que estas podem maximizar o efeito dos termogênicos.

O corpo humano trabalha em uma temperatura média de 36,5oC  e qualquer mudança faz com que o sistema metabólico trabalhe mais para ajustar a temperatura ao seu valor normal. Os princípios ativos dos termogênicos produzem a adrenalina, que por sua vez induz o aumento de temperatura corporal, aumentando o metabolismo e o pique para atividades.

Cápsulas termogênicas - O que são, para que servem

As cápsulas termogênicas aceleram o metabolismo, aumentando o gasto energético e facilitando a queima das gorduras que são utilizadas como fonte de energia, promovendo assim o emagrecimento. Devido a variedade de termogênicos, os nutricionistas recomendam que seja observado qual termogênico se adequa melhor ao seu estilo de vida. Em todo caso, o recomendado é que as cápsulas, assim como todo suplemento, seja prescrita por um profissional da área.

Quando ingeridos de forma inadequada, os termogênicos podem trazer uma série de efeitos colaterais tais como: elevação aguda da pressão arterial e da frequência cardíaca, palpitações, insônia, ansiedade, tremores, instabilidade dos membros superiores, dores de cabeça, náuseas e irritabilidade. Além disso, as cápsulas podem provocar desidratação, por isso é preciso estar atento e ingerir água ao longo do dia, especialmente durante o exercício físico. O valor das cápsulas variam de R$ 50 a R$ 199, dependendo da marca e capacidade de ativação do metabolismo. Consulte um nutricionista e use a cápsula mais indicada para você.

24/01/2012, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia