Carma Espiritual – Significado e como descobrir o seu

O espírito humano está na terra em busca do seu aperfeiçoamento. Assim, o amadurecimento, o amor, o aprendizado e a evolução são à base de toda filosofia espírita. Mas, o que muitos desconhecem é que nessa caminhada espiritual formada de várias reencarnações e missões a serem cumpridas existe o carma.

Segundo o espiritismo indiano, o Carma consiste dentre outros fatores  em experiências a que deveríamos ter superado em outras vidas ou graves erros que cometemos e não corrigimos e que de alguma forma se apresentam na vida atual como obstáculos a serem vencidos. Mas como descobrir oseu carma?

Existem diversas maneiras de descobrir carma, uma delas é procurando ajuda de um guia espiritual, outra é através de reflexões e meditações. Mas aqui vamos nos limitar a explicar uma terceira forma de descobrir seu carma: Através da Numerologia. Essa ciência milenar descobriu que uma tabela de números, letras e significados que pode indicar o carma. Logo ao relacioná-lo a freqüência das letras e números é possível determinar seu carma.

Exemplo: ‘Dalai Lama’  pela numerologia é igual a seqüência 41319 – 3141. Então, no nome desse guia espiritual tibetano aparecem muitas vezes ‘1,3, 4’, uma vez ‘9’, e ausente ‘7’.  Por isso interpreta-se que a ausência do número ‘7’ significa que Dalai Lama  veio ao mundo para construir uma ponte de entendimento entre o mundo material e espiritual. A interpretação dos outros números indica que o espírito venceu diversos obstáculos em vidas passadas, teve coragem e foi obstinado a vencer.

Descubra seu Carma

Segue abaixo a tabela e o significado dos números da numerologia para que você possa desvendar qual é o seu carma.  A ausência do numero indica carma da vida passada e sua grande freqüência indica qualidades e conquistas do espírito na vida atual. Bom proveito!

Número 1: A ausência desse número indica que na vida passada faltou  ambição, originalidade e independência. Por isso é bem provável que faltou pensar mais em si e nos seus planos, isto é, faltou  confiança para iniciar sua jornada. E nesta encarnação será fundamental corrigir isso.

Número 2: Se seu nome tem pouca freqüência desse número é porque no passado você não teve tato, diplomacia e cooperação, ou melhor, teve dificuldade de trabalhar em conjunto e foi egoísta. A pessoa com esse passado agora é tímida e solitária, mas deve aprender a trabalhar  em grupo e a ter paciência para vencer esse carma.

Número 3: Se tiver pouco ou nenhum número 3 é porque na vida anterior não soubemos nos expressar e nos isolamos do mundo. Em conseqüência tendemos a nos irritarmos com facilidade.  Para corrigir esse erro o espírito deverá aprender a ser paciente e a reconhecer e desenvolver sua vocação e talento na vida.

Número 4: Pouca freqüência desse número é sinal de que éramos muitos distraídos ou simplistas na vida passada. Em resultado a isso não efetuamos a missão por falta de obstinação e esforço.  Construir um bom alicerce hoje, através do esforço, da  paciência, da atenção e do trabalho duro é um dos carmas dessa vida.

Número 5: Se tivermos poucos ou nenhum número  indica um espírito que no passado teve medo de enfrentar as intempéries da vida. Para vencer nessa encarnação a pessoa deverá aprender a lidar e encarar os desafios da vida, se interessando pelos semelhantes e buscando um sentido nas coisas.

Número 6: A ausência do número 6 demonstra que em encarnações passadas, evitamos assumir responsabilidades e riscos. O espírito não queria se comprometer com o seu lar e à sua família.  Seu carma é ser mais responsável na família e nos seus relacionamentos sociais.

Número 7: Sua pouca freqüência é indicio de que o espírito  necessita compreender a ligação entre o mundo espiritual e o material.  A ausência do número indica uma intensa busca pelo divino e a religiosidade nessa vida.

Número 8: Indica a capacidade e eficiência para realizar negócios comerciais. A sua ausência significa que em vidas passadas não sabíamos lidar com dinheiro. Por isso nessa vida temos de usar o dinheiro  e lhe dar seu devido valor de maneira sensata e racional. Este carma coloca as pessoas diante de desafios ligados ao dinheiro.

Número 9: Está ligado aos sentimentos, sua ausência indica mágoa vinda de outras vidas. O espírito não soube lhe dar ou reconhecer o valor do amor e das verdadeiras amizades. Nessa vida está exposto a frustrações e decepções afetivas e deve aprender a ser bom,  generoso e amoroso mesmo sofrendo em alguns momentos.

16/03/2011, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia