Cerimonial de formatura – Roteiro

cerimonial de formatura - modelo, roteiro

Para facilitar a organização de sua formatura, mostramos a seguir o roteiro do cerimonial de formatura, que pode ser infantil, do ensino médio ou superior. Pois, sabemos que a conclusão de um curso, qualquer que seja, é com certeza uma data muito importante, é um dos momentos mais belos da jornada, é a conclusão dela, e é justamente nessa data em que tudo deve está perfeito, no seu devido lugar e absolutamente nada pode sair errado.

O cerimonial de formatura é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos expressam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena.

Por isso é essencial o prévio planejamento de tudo, desde o local do evento e a decoração até o traje dos formandos. É necessário seguir um roteiro no cerimonial para que nada saia dos conformes, por isso selecionamos aqui uma lista dos atos obrigatórios que devem estar, na ordem, presentes no cerimonial de formatura.

Modelo de cerimonial de formatura – Confira o roteiro

- Abertura

- Composição de mesa

- Entrada de Formandos

- Ato cívico

- Abertura da sessão

- Orador da turma

- Juramento

- Outorga de grau

- Homenagens

- Discursos

- Apresentação dos novos profissionais

- Pronunciamento do reitor e encerramento

- Saída dos formandos.

Considerando que um cerimonial de formatura é um momento único na vida do formando, com certeza vale a pena investir nisso e ter a garantia de que tudo correrá bem, sem que você precise se preocupar com os detalhes práticos da ocasião, assim poderá relaxar e curtir o momento com tudo que tem direito, festejando a sua conquista com seus amigos e familiares!

14/01/2010, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia