Cerveja engorda?

cerveja engorda

A cerveja é um dos maiores inimigo da boa forma, já foi comprovado que mesmo quando ingerida apenas nos finais e semana, a bebida proporciona o ganho gradual de peso, além de prejudicar o funcionamento de vários órgãos vitais, como o fígado por exemplo. Essa afirmação contraria o pensamento de muitas pessoas, que acreditam que o fato de o consumo de cerveja aumentar a diurese poderia estar relacionado a diminuição do peso.

Especialistas no assunto, afirmam ainda que, a quantidade é um fator determinante no aumento de peso, pois é, cerveja dá barriga, sim.  Sendo assim, quem consome pouca cerveja, tem mais chances de perder as calorias e manter o peso, já para quem bebe muito, a situação fica bem mais difícil. Alguns estudos mostram que, o aumento do peso relacionado ao consumo de cerveja, pode ser resultado de uma série de fatores, em primeiro lugar pelo prejuízo no metabolismo, seguido pelo fato de vir sempre acompanhada de petiscos ainda mais calóricos.

Além disso, é evidente que, quem bebe muito tem dificuldade em manter hábitos de vida saudável, sendo o ganho de peso inevitável nesses casos. Reafirmamos assim, que a quantidade ingerida é quem vai determinar o aumento da massa corporal. Entretanto, a cerveja e outras bebidas alcoólicas como o vinho, também podem trazer benefícios para a nossa saúde, especialmente na prevenção de doenças cardiovasculares.

Por isso, quando consumida moderadamente, como parte de uma dieta balanceada a cerveja pode se tornar não apenas uma fonte de bem estar e relaxamento, mas também uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, magnésio, fibras solúveis, sais minerais, anti-oxidantes e muitas outras substâncias que fazem bem à saúde. Ainda assim, devemos lembrar que o consumo de cerveja e todas as outras bebidas alcoólicas estão contra indicadas para gestantes e para quem faz uso de alguns tipos de medicamento.

23/07/2010, em Saúde

Um Comentário

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia