Chery S18 – Foto, Preço, Informações

O novo Chery S18 será o primeiro modelo flex de uma montadora chinesa a ser lançado no Brasil. O automóvel foi apresentado no Salão do Automóvel e tem tudo para alavancar as vendas da montadora no país enfrentando como principais concorrentes com o Gol e o Fiat Uno. Atual, moderno e com uma extensa lista de equipamentos que inclui: ar-condicionado, trio elétrico, roda de liga leve, direção hidráulica, CD MP3 com USB, airbag duplo e sistema de freios ABS.

O S18 mede 3,6 metros de comprimento, menor que o Ford Ka, e da mesma forma que este possui capacidade para apenas quatro passageiros. Quanto a motorização, a Chery equipou o modelo com o novo um motor 1.3 16V flex, considerado como o primeiro bicombustível da montadora aqui no país. Desenvolvido pela Delphi, o motor possui um sistema de gerenciamento eletrônico de injeção eletrônica, agregando mais valor ao veículo. Esse motor é o mesmo utilizado no Face, mas sofreu adaptações para funcionar com combustível vegetal e no S18 ganhou uma potência de 89 cv (gasolina) e 90 cv (com etanol), e  torque de 13 kgfm.

A Chery afirmou que tanto o modelo S18 quanto o Fulwin, que também fará do conjunto de veículos vendidos no país, terão fabricação nacional a partir de 2013, em uma unidade da montadora que será construída em Jacareí, no interior de São Paulo. Os dois terão versões hatch e sedã e um quinto modelo, que terá diversos itens baseados na plataforma do Fulwin, mais será um crossover.

O automóvel é mais leve e relativamente mais ágil que outros modelos da montadora, além disso, o motor responde bem nas acelerações e perde menos tempo nas retomadas. De acordo com o divulgado pela Chery, o preço do veículo não será muito diferente do valor cobrado pelos seus concorrentes, sendo o estimado para o modelo R$ 28.000.

Foto do Chery S18

Novo Chery S18

18/06/2011, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia