Cidades americanas com baixo custo de vida

Cidades americanas com baixo custo de vida

Os Estados Unidos é um dos grandes centros do mundo, mas com o enfraquecimento do dólar americano em relação a outras moedas, combinado com uma diminuição no custo dos aluguéis residenciais, as cidades americanas agora possuem um custo de vida mais acessível para classes sociais médias. Pesquisas que calculam em média o custo de vida de uma cidade, mostram que nos Estados Unidos, as cidades com menor custo de vida e melhores para morar, são: Oklahoma, Tenesee, Nebraska, Texas, Missouri, Plymouth, Fort Collins, Naperville, Irvine, Franklin Township, Norman, Round Rock, Columbia, Overland Park e Fishers.

A análise leva em consideração alguns fatores como, disponibilidade e custo de moradia, educação, saúde, alimentação, além de relacionar a qualidade de vida, cultura e lazer. Os critérios financeiros avaliam medidas como a renda média dos moradores, os impostos, preço de seguro de carro, além das ofertas de empregos.   Em termos de moradia, são calculados os preços das casas e os impostos prediais.  Quanto à educação é considerado o número de universidades, escolas técnicas, e as notas da população em provas padrão realizadas em todo país.  Quanto à qualidade de vida, considera-se a qualidade do ar, o índice de criminalidade, e o trânsito.  Em termos de cultura e prazer mede-se o número e o valor cobrado pelos cinemas e teatros, bibliotecas, restaurantes e bares, parques públicos, entre outros. Já em termos de saúde, é medido o número de residentes que tem um plano de saúde, a taxa de obesidade, e o grau de ocorrência de enfermidades tais como diabetes e hipertensão.

Em todo caso, para quem pretende fixar residência nos Estados Unidos, o ideal é conversar com estrangeiros que também moram naquela cidade e assim saber quais são as principais dificuldades encontradas por quem mora ali. É preciso estar atento ainda às cidades que ainda estão se recuperando da crise econômica que praticamente desestruturou todo o país.

21/11/2011, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia