Cidades-sede Copa de 2014 no Brasil

copa-do-mundo-brasil-2014

As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil escolhidas pela FIFA foram São Paulo (São Paulo), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Curitiba (Paraná), Brasília (Distrito Federal), Cuiabá (Mato Grosso), Manaus (Amazonas), Fortaleza (Ceará), Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte), a informação é de Anselmo Góis, colunista do jornal O Globo.

A divulgação oficial das 12 cidades que receberão partidas da Copa de 2014 acontece neste domingo, nas Bahamas, mas a Globo vai transmitir na TV. Vamos esperar pela confirmação.

30/05/2009, em Geral

44 Comentários

  • curitibano
    08/09/2009 at 10:56 pm

    Cara curitiba era a cidade certa e cuiaba e um calor do caooooo

  • Reginaldo
    09/10/2009 at 3:25 am

    Sabemos que algumas capitais foram varridas da competição devido o apoio dado ao proseguimento da CPI do Futebol brasileiro, a política pesou muito. Lamentamos a ausência de Belém,Goiânia,Florianópolis. Lamentamos a presença de Manaus,Cuiabá e Natal.

  • Multipop
    09/10/2009 at 3:31 am

    Além da concentração de poder nas mãos de Ricardo Teixeira, a questão grave da CPI do Futebol que impediu que Florianópolis,Goiânia, Belém pudessem ser escolhidas como sedes da Copa 20014. A influência do poder econômico da Zona Franca de Manaus prevaleceu com a Sony e Coca-cola.

  • Multipop
    09/10/2009 at 3:38 am

    Precisamos indagar sobre as participações dos clubes de Natal e de Manaus no cenário nacional nas últimas décadas? Precisamos indagar sobre o projeto de bilhões de Manaus para o seu futuro estádio “semelhante ao estádio olimpico de Pequim”, no qual Ricardo Teixeira descrevia como ~uma “questão política”.

  • Multipop
    09/10/2009 at 3:47 am

    Os orgulhosos amazonenses que descrevem “mil maravilhas sobre Manaus”, a cidade “sem problemas”. A clivagem de informações somente positivas favorecem o “conto de fadas de Manaus”. A cidade de Manaus seria semelhante a cidade de Oz , onde o mágico de Oz morava. Bem o “cinturão verde”, a “política ecológica satisfatória” deu lugar as notícias de “Queimadas” e “poluição em Manaus”. Será que os observadores da Fifa estão atentos as últimas notícias da “orgulhosa e Bela Manaus?

  • felipe
    13/10/2009 at 2:25 pm

    sabe oq eu acho q vcs tao com inveja de cuiaba…eu acho tbm q todas as cidades foram muito bem escolhidas…inclusive manaus,eu nunca fui pra lá mais deve se melhor ke muitas cidades do brasil…parabens para todos.

  • Renata
    08/11/2009 at 7:07 pm

    Eu vou está lá..muito bem escolhida as cidades!

  • Matheus
    09/12/2009 at 6:03 pm

    Vocês estão é com inveja de Manaus, porque ela é melhor de que muitas cidades no Brasil, por exemplo o Pará já é conhecido no Brasil todo como a Cidade dos Ladrões, e não entendo que ela seja do Norte do Brasil, um dos melhores lugares do Brasil.
    Sinto muito pelas cidades não escolhidas mais as verdadeiras cidades escolhidas mereceram!

  • sul-mato grossense
    13/04/2010 at 4:28 pm

    campo grande merecia asediar a copa tem mais infra-estrutura e cuiaba nao . cuiaba é mais mato e campo grande é cidade mais desenvolvida.e o projetode cg era muito melhor que o de cuiaba
    de fato campo grande merecia !!mas…

  • MANAUS MANAUS
    21/04/2010 at 1:42 am

    E ALGUMA CIDADE DO BRASIL ESTÁ COMPLETAMENTE PREPARADA PARA O QUE VIRÁ? Muitas coisas vão mudar…. Só dpende de nós mesmos, que escolhemos nossos políticos e podemos fiscalizá-los pra que a “coisa” aconteça de verdade. Brasileiro tem de parar de reclamar e criticar sem se olhar no espelho. A culpa é sua se sua cidade não foi escolhida, voce escolheu seus proprios politicos. Vc não os fiscalizou. Vc aceita calado toda “robalheira”e prefere esbravejar que sua cidade é melhor que a do outro, que aquele lugar nao merece sediar uma copa..bla bla bla. Respeite e serão respeitados. O Brasil possui diversidade e diferenças de povos, culturas, geografia, clima, que poucos privilegiados conhecem. A escolha das sedes foi além dos dos interresses dos nossos “mediocres” politicos. Grandes intrreses comercias movem o mundo…Tem sim que tá “ligado” e aproveitar a “onda” pois ta vindo muuuuiiito dinheiro para nosso país e anossa chance tá na porta. Oh povo, vamos parar de reclamar e criticar e xingar…o que tá feito, tá feito!

  • bruno
    15/07/2010 at 10:20 am

    vai todos tomar no centro do cu

  • 19/07/2010 at 9:54 pm

    parabéns para as cidades escolhidas!!!e o que na verdade importa é que o brasil vai ser sede,e agora nossa seleção vai jogar em casa,no país do futebol!!!!e eu com fé em jesus estarei lá para tocer por ele!!!

  • 22/07/2010 at 11:06 am

    o idiota lá de cima disse que natal não era pra ser escolhida eu acho que ele nunca veio em natal se ele tevese vinda ele não dizia isso em natal tenhe lindas praias que no belém não tenhe aqui no ano todo lotam de tusrismo aqui tenhe mais envistemento tá despeitado porque sua cidade não foi escolhida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • kennedy
    04/08/2010 at 2:32 pm

    ahhhhhhhhhhh que pena a cidade da qualidade de vida ta fora mais fica para fora viva aracaju

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia