Como acabar com a caspa – Tratamento caseiro

acabar com a caspa

Além de deixarem o cabelo mais pesado, sempre sujo e sem brilho, as caspas diminuem a auto- estima e causam vergonha e desconforto em quem as possui. Podem ser causadas por diversos fatores, por exemplo: couro cabeludo oleoso, proliferação fúngica, estresse, resíduos de tratamentos químicos, distúrbios hormonais e dermatites. As caspas atingem homens e mulheres e é um problema bastante comum em toda a população.

Normalmente, o nosso couro cabeludo se renova periodicamente e se descama, mas após uma lavagem, esses resíduos somem. Quando há uma permanência contínua e em quantidades excessivas, as caspas podem gerar uma dermatite seborreíca, que pode atingir outras partes do corpo ricas em glândulas sebáceas, neste caso será necessário realizar um tratamento mais intenso com a utilização de produto químicos para eliminar os microorganismos que estão promovendo a descamação do couro cabeludo.

Um dos fatores determinantes para o aparecimento da caspa é a oleosidade da pele, pois a existência de secreções cria um ambiente úmido altamente propício a proliferação de seres hospedeiros que naturalmente vivem na região capilar. Alguns especialistas afirmam que o consumo de álcool e de alimentos ricos em gorduras, assim como o uso constante de tinturas, relaxamentos e alisamentos, contribuem diretamente com o aumento das caspas.

O tratamento para acabar com caspas, em casos amenos, é fazer a utilização de produtos anti-caspas, a dica e utilizar o xampu, condicionador, hidratação, creme para pentear e outros, de uma mesma linha ou marca. Algumas receitas caseiras também costumam apresentar resultados positivos no tratamento da caspa, uma das mais utilizadas, recomenda o uso de vinagre no couro cabeludo, massageando e espalhando o líquido pela raiz do cabelo. Você poderá utilizar ainda o extrato do suco de limão e, da mesma forma que o vinagre, espalhar por toda a cabeça.

Em casos mais severos, o tratamento deverá ser traçado por profissionais dermatologistas, que irão identificar a causa específica das caspas e criar uma solução apropriada.

05/08/2010, em Beleza

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia