Como bloquear celular roubado

bloquear celular roubado

Bloquear um celular perdido ou roubado é uma forma de impedir que, mesmo com outro chip, outra pessoa possa utilizar o seu aparelho perdido ou roubado. Conforme a regra imposta pela Anatel, todas as operadoras devem vender aparelhos desbloqueados, isso facilita muito a vida dos ladrões, pois basta trocar o chip para utilizar outra operadora e continuar fazendo ligações do aparelho. Apesar de poucas pessoas saberem, é possível bloquear o aparelho de celular roubado ou perdido, preste bastante atenção e fique sabendo como isso pode ser feito.

Como bloquear um celular perdido ou roubado

Bom, quando compramos um telefone celular, em sua embalagem vem descrito um número de 15 algarismos, essa numeração é única e existe uma para cada aparelho. Caso você tenha perdido ou jogado fora a embalagem, digite *#06# e aperte em discar, irá aparecer na tela do seu celular o número referido, que é o IMEI, guarde com bastante cuidado esse número, pois em casos de necessidade ele será de grande serventia.

Se, infelizmente, você for roubado e levarem o seu celular ou, simplesmente, você o tiver perdido, o primeiro passo, depois de comprovado o desaparecimento, é comparecer a uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência, informando a hora, o local do roubo e os bens que foram levados. Caso não queira ir até uma loja, ligue para o número de atendimento da sua operadora e informe o número IMEI para que os mesmos possam realizar o bloqueio.

Com o boletim de ocorrência em mãos, anexe a nota fiscal a esse documento e leve-os a uma loja de sua operadora. Assim, eles poderão, com o número IMEI realizar o bloqueio do aparelho mesmo se ele já estiver sendo utilizado com um chip de outra operadora. Certamente você não terá o seu celular de volta, mas realizando o bloqueio do aparelho, você terá a certeza de que ninguém mais irá utilizá-lo ou se divertir as suas custas.

01/06/2010, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia