Como conservar ovos de páscoa

Como conservar ovos de páscoa

A Páscoa é a época em que há maior produção e consumo de chocolate em todo o país tanto de forma artesanal quanto industrial. Mas, o que muita gente não sabe é que é preciso ter bastante cuidado e atenção na hora de armazenar, no caso do consumidor final, e de estocar, no caso de comerciantes que revendem o produto, para conservar os ovos de páscoa adequadamente. Além disso, geralmente não consumimos um ovo de páscoa inteiro em um dia só, sendo necessário guardá-los em outro lugar o que pode alterar significativamente a qualidade e o sabor do chocolate.

De acordo com médicos e nutricionistas, o ideal é que sejam consumidos no máximo 30 g de chocolate por dia, uma vez que o excesso de chocolate pode causar alergias, diarréia, irritações gástricas, vômitos, enfim um mal estar desagradável. Pois é, mas guardar o ovo de páscoa na geladeira sem o mínimo de cuidado e atenção também não é uma boa idéia, e certamente dará um gosto menos saboroso ao chocolate.

Para a melhor conservação de ovos de páscoa já manuseados, a temperatura ideal deve estar entre 20 C e 25 C. Em temperaturas mais altas pode ocorrer o amolecimento e a perda do brilho do chocolate, já sob temperaturas mais baixas tais problemas podem ser evitados, entretanto é comum ocorrer condensação de umidade na superfície, e observarmos uma camada rugosa e irregular de cor acinzentada em sua superfície.

Assim, a dica é comer o seu ovo de páscoa aos pouquinhos para evitar todos os problemas causados pelo consumo excessivo de chocolate, na hora de guardá-lo deve ser observado o tempo de armazenamento recomendado pelo fabricante na embalagem e nada de colocá-lo na geladeira. Embale-o em papel-alumínio ou em papel-filme, conserve-o a temperatura ambiente e não deixe próximo de alimentos que tenham um cheiro muito forte.

17/04/2011, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia