Como cortar o chip SIM para virar um mini-chip (micro-SIM)

Como CORTAR o chip (SIM) para virar um mini-chip (micro-SIM)

Os novos smartphones e tablets e aparelhos de última geração, têm utilizado um novo formato de chip, em tamanho menor ao qual estamos acostumados a usar, e que recebe o nome de mini-chip ou micro-SIM. Portanto, não é possível utilizar os chips originais que são colocados em aparelhos de celular comuns nos equipamentos mencionados. O mini-chip traz uma série de vantagens em relação ao chip maior, além de permitir o acesso móvel à internet em alta velocidade em longas distâncias, sem a necessidade de estar próximo a um aparelho que amplia o sinal da rede.

Entretanto, operadoras brasileiras não comercializam ainda chips micro-SIM e por isso adaptações estão sendo feitas para aproveitar o chip SIM transformando-o em um micro chip. Agora, você vai aprender uma das “técnicas” mais usadas: cortar o chip convencional para que o mesmo vire um mini-chip. Siga todos os passos descritos abaixo e saiba como fazer a adaptação sem danificar o seu chip e acabar perdendo todos as informações nele contidas.

Apesar de parecer uma tarefa fácil, cortar um chip exige um pouco mais de coordenação motora e atenção e você irá precisar de uma caneta marcadora e uma tesoura ou estilete. Para começar, contorne a região do chip que será cortada e o posicione em uma mesa plana, firme, para evitar que o mesmo escape e você corte a parte errada. Depois disso, utilize uma tesoura sem folga nas lâminas ou um estilete grande para cortar o que será descartada, preservando apenas a parte metálica.

Em geral um chip SIM possui dimensões de 85,6 x 53,98 x 0,76 mm, já o micro chip deverá ter 15 x 12 x 0,76 mm de largura, altura e espessura respectivamente. Até o momento nenhuma das operadoras não se posicionaram  a favor ou contra o corte dos chips, mas afirmam não se responsabilizar por danos que possam acontecer na peça.

Como cortar o chip SIM para virar um mini-chip (micro-SIM)

09/04/2011, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia