Como cozinhar frango na panela de pressão – Receitas

Quer aprender a preparar um delicioso frango na panela de pressão? Poucas pessoas arriscam cozer o frango com essa panela, sem saber que há saborosas receitas que podem ser preparadas de uma forma simples e fácil. Selecionamos duas receitas, uma de frango cozido ideal para o dia a dia e outra mais elaborada para ocasiões especiais. Fique atento as dicas e aprenda a preparar os pratos.

Receitas de frango na panela de pressão

Como cozinhar frango na panela de pressão - receitas

Frango cozido na panela de pressão

Ingredientes

– 1 Peito de frango médio
– 1/2 litro de água
– 1/2 pimentão vermelho
– 1/2 colher de café de tempero baiano
– 1/2 xícara de coentro fresco picado
– 2 cebolinhas verdes
– 2 colheres de sopa de óleo
– 1 colher de chá de sal
– 1/2 colher de café de cominho em pó
– 1 colher de chá de vinagre
– 2 dentes de alho picados
– 1 cebola média
– 1 colher de sopa cheia extrato de tomate
– 1 pitada de açúcar para diminuir a acidez do extrato de tomate

Modo de preparo

Corte o pimentão em pedaços pequenos ou tirinhas finas, a cebola em rodelas finas e pique o coentro e a cebolinha. Limpe o frango retirando a pele, em seguida corte-o em pedaços e escalde com água quente. A panela de pressão já pode ir ao fogo com o óleo, o alho e 1 colher da cebola até dourar. Feito isso, adicione os pedaços de frango, o cominho, o tempero baiano, o vinagre e o sal. Mexa bem e deixe a panela semi tampada mexendo por 5 minutos.  Em seguida, adicione a água, o extrato de tomate e mexa novamente. Tampe a panela e quando começar a “chiar”, conte 15- 20 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar.

Não coloque a panela embaixo da torneira para perder a pressão, o ideal é deixá-la esfriar normalmente. Destampe-a e leve-a de volta ao fogo depois de acrescentar o pimentão, coentro, cebola e cheiro verde. Deixe cozinhar sem a pressão por mais 5 minutos.

Supremo de frango

Ingredientes
– 1/2 xícara de farinha de trigo
– 1/4 colher de chá de pimenta-do-reino
– 1/4 colher de chá de páprica
– 1 frango limpo, cortado em pedaços
– 1/4 xícara de óleo
– 250 g de cogumelo
– 1/2 xícara de cebola picada
– 1/2 colher de chá de sal
– 1/4 xícara de água quente
– 1/2 xícara de creme de leite

Modo de Preparo

Misture a farinha com a pimenta e a páprica. Em seguida, passe uma boa camada dessa mistura nos pedaços de frango. Com a panela de pressão pré-aquecida, acrescente o óleo e doure o frango de todos os lados. Retire o excesso de gordura e junte-os com os demais ingredientes, exceto o o creme de leite e a salsinha. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos. Retire a panela do fogo e deixe-a esfriar naturalmente, só depois misture o creme de leite.

02/12/2013, em Receitas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia