Como eliminar gases

eliminar gases

Seleção de receitas caseiras para eliminar os gases intestinais, que normalmente são eliminados naturalmente pelo organismo em condições fisiológicas, mas muitas pessoas têm dificuldade para eliminá-los e acabam acumulando-os no corpo, gerando muitos incômodos. Dessa forma, é necessário utilizar alguns métodos caseiros ou medicamentosos para ajudar na expulsão desses gases.

Alguns especialistas recomendam massagens na região abdominal e compressas quentes na mesma área, que também trazem resultados positivos. Mudanças de hábitos alimentares também trazem bons efeitos uma vez que tornam organismo mais saudáveis e longe das substâncias que causam diarréias, prisões de ventre e tantas outras patologias.

Uma das receitas é tomar um banho com água fria e passar uma esponja sobre o ventre fazendo massagens na barriga durante dez a vinte minutos, intercalando com leves pressões. Todos que fizeram essa massagem garantem que minutos depois, os gases já começam a ser eliminados.

Aplicar uma compressa quente no abdômen com vinagre de maçã e água quente por um período até a água esfriar, também traz bons resultados. Esta receita, pode ser aplicada duas ou três vezes ao dia.

Confira algumas receitas de chás naturais que podem ajudar muito a eliminar gases:

Chá de Salsa

É fácil de preparar, ferva duas xícaras de água e depois acrescente folhas das raízes da salsa, espere esfriar e pode beber durante todo o dia.

Chá de Erva doce

Além de saboroso, o chá de erva doce é ideal para combater os gases, além de outros problemas intestinais. Utilize uma colher de chá de semente de erva doce ou algumas das folhas da erva. Ferva uma ou duas xícaras de água e misture com as sementes ou as folhas da erva doce e espere esfriar.

Prepare as receitas e não passe mal por conta de acúmulo de gases intestinais!

12/03/2010, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia