Como entrar na Aeronáutica do Brasil

Como entrar na Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica Brasileira trabalha para ajudar a manter a soberania no espaço aéreo nacional com vistas à defesa da pátria. Para ingressar na Aeronáutica e fazer parte do quadro da FAB – Força Aérea Brasileira é necessário ser aprovado nos Exames de seleção e admissão realizados pela Instituição. Ao ser aprovado em um dos concursos propostos pela Aeronáutica, o candidato será matriculado em um dos cursos de formação, a depender da escolaridade que possui e assim, obter formação em cadete, soldado, cabo, aspirante a oficial, oficial, sargento, tenente e assim por diante.

Os centros de formação da Aeronáutica estão distribuídos pelo Brasil através dos Serviços Regionais de Ensino, localizados nas cidades de Belém, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Canoas, Brasília, Manaus e Brasília. Entretanto, homens e mulheres de qualquer lugar do Brasil podem se inscrever e participar de todos os concursos divulgados e ter uma oportunidade de se tornar um membro da Aeronáutica brasileira.

Em geral, a FAB disponibiliza vagas para interessados que possuem no mínimo um dos três graus de escolaridade: fundamental, médio ou superior. As profissões militares existentes na Aeronáutica brasileira são: Oficial Aviador,  Oficial Capelão,  Oficial Dentista,  Oficial Engenheiro,  Oficial Farmacêutico,  Oficial Intendente,  Oficial Infantaria,  Oficial Médico,   Oficiais Temporários,  Especialista em Administração,  Especialista em Cartografia, Especialista em Controle de Tráfego Aéreo,  Especialista em Comunicações,  Especialista em Desenho,  Especialista em Foto Inteligência, Especialista em Estrutura e Pintura, Especialista em Equipamento de Vôo, Especialista em Enfermagem Laboratório e Radiologia, Especialista em Eletromecânica, Especialista em Eletricidade e Instrumentos,   Especialista em Eletricidade,   Especialista em Guarda e Segurança,  Especialista em Informações Aeronáuticas,  Especialista em Material Bélico,  Especialista em Meteorologia,  Especialista em Metalurgia,  Especialista em Mecânica de Aeronaves,  Especialista em Música,  Especialista em Obras Pavimentação e Topografia,  Especialista em Sistemas de Informação,  Especialista em Suprimento, Taifeiro e Soldado.

No site oficial da FAB você poderá obter mais informações a respeito de como entrar na Aeronáutica do Brasil, ingresso disponibilizadas pelo Comando da Aeronáutica, as datas de inscrição, bem como os requisitos mínimos necessários para cada uma.

Acesse: www.fab.mil.br

14/08/2010, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia