Como fazer avião de papel

aviao de papel

Para completar a diversão da criançada que sonha em ser piloto de avião, aprenda agora todos os passos para fazer um avião de papel e utilize a sua criatividade para reutilizar materiais que não servem mais. O segredo para fazer os aviões de papel voarem alto, está na maneira como você os faz, por isso, preste bastante atenção e siga todas as orientações corretamente.

Além de ser rápido e fácil de fazer, os aviões de papel são bastante econômicos, pois você só irá precisar de um pedaço de papel e canetas coloridas para enfeitar no final. O primeiro passo é dobrar a folha de papel ao meio e marcando-a, em seguida, deve-se abrir a folha com a dobra para baixo, e fazer duas dobras a partir dos cantos adjacentes até o meio. Depois, dobre a ponta formada no passo anterior para baixo, deixando as abas presas sob esta dobra, a folha deverá ficar parecida com o verso de um envelope. Continue dobrando, desta vez, os dois cantos criados no passo anterior que devem ficar no centro, a uma distância de 2/3 da borda, a ponta do meio, deve ser redobrada sobre estas, segurando-as.

O próximo passo será, dobrar o avião ao meio para que as dobras fiquem para fora e depois, dobre as asas para baixo alinhando com o fundo da sua criação. Para finalizar, abra as asas de modo a deixá-las perpendiculares com o corpo da aeronave. Para que o seu avião fique mais seguro e voe mais alto, você deverá utilizar réguas ou qualquer outra superfície rígida para marcar as dobras. Outra dica é prender as asas com um pouco de fita, sem exageros, apenas o suficiente para dar mais estabilidade e fazê-lo voar melhor.

Enfeite o sue avião de papel com as canetas coloridas, deixe-o mais atrativo e divirta-se! Veja agora um vídeo que ensina como fazer o melhor avião de papel.

29/07/2010, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia