Como fazer Escova Definitiva

escova definitiva

Como fazer escova definitiva para alisar cabelo – Para quem quer deixar os cabelos lisos, brilhantes, macios e muito mais bonitos, a escova definitiva é uma ótima opção. Essa técnica pode modificar totalmente o seu visual, mas é claro que, como todo produto químico, a utilização desse tratamento exige um cuidado prévio e bem orientado para os fios. Sendo assim, um bom cabeleireiro deve realizar uma avaliação para verificar a condição, a estrutura e a quantidade dos cabelos.

A escova definitiva utiliza produtos com tioglicolato de amônia em sua composição, é esse componente poderoso o responsável por mudar a estrutura interna do fio. Quem tem cabelos muito crespos deve primeiro aplicar um produto de relaxamento de cabelo para reduzir o volume dos fios e só depois aplicar a escova definitiva, pois evitará com isso deixar a raiz crespa exposta.

O primeiro passo para aplicar a escova definitiva é dividir o cabelo em mechas finas e começar a aplicar o produto com um pincel, a partir de um dedo de distância da raiz e conforme as especificações do fabricante. É importante deixar claro a seguinte informação: se o creme for aplicado diretamente da raiz, irá afetar o caimento dos fios, deixando-os mais artificial. Normalmente, deve-se deixar o creme agir por 20 minutos para em seguida retirar todo o excesso com água.

Agora vem a parte que realmente deixa o cabelo liso, a escova e a chapinha. Essa fase é muito importante, pois quanto mais bem escovado for o cabelo, melhores serão os resultados. Depois, aplica-se um neutralizante sobre o cabelo já seco, seguindo as recomendações expressas no produto, isso fará com que se forme um filme impermeável ao redor do fio, que faz o efeito liso durar meses.

Para acabar, retire o produto lavando-o com xampu e condicionador e novamente utilize o secador e a chapinha para dar o toque final. E então aprendeu? Fique ligada nas novidades que surgem e deixe os seus cabelos mais bonitos e sedosos.

31/05/2010, em Beleza

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia