Como fazer ligação interurbana

Como fazer ligações interurbanas

As chamadas de longa distância nacional, conhecidas como interurbanas, compreendem todas as ligações realizadas entre cidades diferentes dentro de um mesmo país. Apesar de parecer uma tarefa simples, muitas pessoas não sabem ou fazem muita confusão na hora de fazer uma chamada interurbana, se você é uma delas, preste bastante atenção nas dicas que vamos dar agora e não erre na próxima vez que for ligar para alguém que mora em outra cidade.

Para começar, você deve saber que para esses tipos de chamadas será necessário utilizar os serviços de alguma empresa prestadora de serviços telefônicos pela qual ligação poderá ser completada. O código da operadora escolhida deverá estar entre os números discados e o valor cobrado pelo serviço virá na sua conta telefônica. Empresas como a Embratel, código 21, Telefônica, 51, Telemar, 31 e outras, são as mais utilizadas nas ligações interurbanas devido aos valores das tarifas cobradas.

Em algumas cidades grandes, como São Paulo, existem mais de um código local, mas isso não significa que será necessário fazer uma ligação interurbana ou que serão cobrados o mesmo valor desta. Da mesma forma acontece com cidades muito próximas ou que formam grandes complexos, sem que sejam necessários utilizar códigos ou serviços de operadoras. Quem realiza chamadas de longa distância com freqüência deve ficar atento aos planos ofertados pelas operadoras e aproveitar todas as promoções que aparecerem.

Como fazer uma ligações interurbanas

Assim, para fazer uma ligação interurbana você deverá discar na seguinte ordem: 0 + código da prestadora + código da cidade para a qual está ligando + número do telefone da pessoa com quem deseja falar. Seguindo esta sequência, uma pessoa que mora em São Paulo e que deseja ligar para outra que reside em Salvador deverá ligar: 0 + XX (código da operadora) + 71 + 12345678 (número da pessoa em Salvador). Siga os passos ensinados acima e aprenda a fazer ligações interurbanas com mais facilidade.

 

24/07/2011, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia