Como fazer soro caseiro

como fazer soro caseiro

O soro caseiro constitui uma receita simples e barata para o combate da desidratação, diarréia, vômitos e insolação. Fazer soro em casa é muito prático você só vai precisar de 1 litro de água, sal e açúcar. As medidas deve ser regulada com uma colher específica que pode ser solicitada em qualquer posto de saúde. É muito importante não errar na quantidade, medidas em excesso podem causar convulsões em crianças desidratadas.

Agora o passo-a-passo de como fazer receita de soro caseiro, ferva um litro de água filtrada ou mineral, adicione uma colher (chá) de sal e uma colher (sopa) de açúcar, mexa bem e dê as crianças em pequenas doses.

É importante também saber identificar o sintoma que pode ser combatido com o soro e não confundir com dores de barrigas ocasionais, já que o soro caseiro não é analgésico, servindo apenas para a desidratação decorrente da perda de liquido na diarréia, por exemplo.

O soro caseiro é uma medida muito eficiente, a prova disso é que quando chegamos a um hospital a primeira das medidas adotadas pelos médicos é aplicação de soro para prevenir a desidratação. Se depois de ingerir o remédio caseiro a pessoa não apresentar melhoras, você deve procurar um médico rapidamente.

20/04/2010, em Saúde

Um Comentário

  • Gustavo Gil de Almeida
    25/04/2010 at 4:48 pm

    Como faço soro caseiro?

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia