Como investir em imóveis

Para você que está a procura de bons investimentos que lhe tragam um excelente retorno e garantam uma renda extra, saiba que o mercado imobiliário é uma das melhores opções entre as existentes. Aplicando o seu capital da maneira correta é possível ter uma renda estável com a venda ou aluguel de imóveis, investindo em apartamentos, salas comerciais e lotes, você terá a oportunidade de desfrutar de bons negócios, principalmente com o aquecimento da economia que impulsiona cada vez mais o setor.

De acordo com a opinião de profissionais que atuam no ramo, um imóvel bem comprado pode trazer para o seu investidor excelentes resultados, além da valorização patrimonial do bem, ainda tem a possibilidade de retorno com a locação. Mas assim como em outros tipos de investimentos, é preciso ser cauteloso e avaliar bem o imóvel, uma vez que cada um deles possui pontos fortes, fracos e riscos. Não há como determinar o melhor ou pior investimento, pois este dependerá de uma série de fatores, mas geralmente um bom imóvel é sempre aquele que tem uma documentação regular, uma boa localização e uma empresa séria e de credibilidade no mercado, que garanta a sua entrega.

Como investir em imóveis

Os imóveis na planta são umas das melhores oportunidades de aquisição, pois geram mais lucros quando comparados aos já construídos, uma vez que o apartamento fica pronto, o lucro que seria do construtor passa a ser do investidor. Os imóveis prontos também são uma boa opção de investimento, é possível optar por residenciais e comerciais, que podem ser vendidos após a valorização patrimonial, ou alugados, garantindo uma renda mensal extra aos investidores. Entre esses, os mais procurados são os apartamentos menores, de um ou dois quartos assim como salas e lojas, que proporcionam uma boa rentabilidade quando locados.

Investir em lotes também é outra opção vantajosa, pois não tem grandes custos de manutenção, é simples e barato de manter, basta ficar atento e esperar até o momento em que ele será bastante valorizado.

23/02/2012, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia