Como plantar temperos em apartamento

Ter um tempero fresquinho sempre à mão na hora de preparar a refeição faz uma grande diferença para as donas de casa. Ao contrário do que muitas delas pensam, cultivar uma pequena horta em seu lar, é uma solução viável tanto para quem mora casa como em apartamento. Confira as dicas que vamos dar a seguir e comece a sua horta com temperos como: alecrim, manjerona, manjericão, salsinha, cebolinha e sálvia.

O primeiro passo é escolher entre as sementes ou as mudas, aquelas apesar de serem mais fáceis de encontrar, possuem períodos específicos durante o ano em que vingam com mais facilidade. Já as mudas podem ser plantadas em qualquer período do ano, sendo o final da tarde o melhor horário para o plantio. Durante os primeiros dias, será preciso regar a plantação com mais frequência, mas depois de crescida, o ideal é regá-la uma vez ao dia, sempre no início da manhã ou no final da tarde, evitando os horários do meio do dia, pois o sol é mais forte. A quantidade de água deverá ser medida de acordo o tamanho dos vasos, sendo de igual importância fazer a drenagem dos recipientes com a colocação de pedrinhas no fundo.

Como plantar temperos em apartamento
A qualidade da terra também é um dos fatores que influenciam diretamente no crescimento da planta, a dica dos paisagistas é adubar a terra duas vezes ao ano, utilizando adubos orgânicos como húmus de minhoca ou esterco de galinha.

Todas as plantas precisam da luz solar para viver, portanto mesmo que os raios solares não alcancem o local onde a horta estará localizada, será necessário mudá-las para um local qe facilite essa exposição por quatro horas diárias. Por isso, em apartamento a dica é cultivar em recipientes fáceis de mover, o que ajudará a diminuir o trabalho de arrastá-las pela casa todos os dias.

20/12/2013, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia