Como ser um corretor de imóveis – Curso, Salário

como ser um corretor de imoveis

O corretor de imóveis é um profissional capacitado para realizar transações imobiliárias, atuando como um intermediário entre o cliente comprador e o vendedor de forma a facilitar a negociação e atender as necessidades de ambos. A participação do corretor imobiliário em vendas da área de imóveis vem crescendo cada vez mais, o que aumenta as oportunidades e o campo de trabalho para esse profissional.

A função de um corretor de imóveis consiste basicamente em apresentar e disponibilizar todas as informações para os clientes, tirar dúvidas e determinar todos os detalhes necessários para efetuar a venda. Por isso, para ser bom naquilo que faz e ganhar prestígio profissional, o corretor de imóveis deve ter algumas características especiais como: paciência, capacidade para lidar com o público, carisma, dedicação, boa aparência, bom humor, discrição,interesse em vendas e o mais importante de tudo, facilidade para convencer as pessoas.

Para exercer suas atividades legalmente, o corretor imobiliário precisa estar credenciado no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, mas antes disso, é necessário obter um diploma de formação. Atualmente existem alguns cursos de graduação que formam corretores de imóveis para trabalhar em diversas áreas do mercado, os mais procurados são o de Ciências Imobiliárias e Gestão Imobiliária ou ainda, para os interessados em obter um certificado mais depressa, o curso Técnico em Transações Imobiliárias.

Após a conclusão do curso, o novo profissional poderá optar por diversas áreas diferentes como, imóveis usados, rurais, lançamentos, loteamentos, administração de aluguéis, administração de condomínios, avaliações ou consultoria. Além disso, existe uma grande variedade em relação o campo de trabalho e o corretor de imóveis poderá realizar os seus serviços em: empresas imobiliárias, empresas de classificados de imóveis, empresas de loteamento e planejamento imobiliário, empresas de consórcios imobiliários, empresas judiciárias (leilões), cartórios de registros de imóveis ou construtoras.

O salário deste profissional varia de acordo com o número de vendas que o mesmo realizará em um determinado período, pois existem comissões preestabelecidas para cada categoria de imóvel. No entanto, um bom corretor de imóveis fatura cerca de R$ 3.000,00 por mês.

17/08/2010, em Educação

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia