Como tirar barriga

Como tirar barriga:Dicas

Como tirar barriga é uma preocupação que fica mais evidente com a chegada do verão, nessa época todos querem melhorar a estética do corpo, por ser uma estação em que as pessoas o mostram mais, frequentando praias, piscinas em clubes etc. E aí o que podemos fazer para tirar ou diminuí-la?

O que fazer com a barriguinha saliente?
Se for por herança genética, problemas hormonais ou excesso de peso, não é fácil tirá-la. Mas essas dicas podem ajudar a diminuí-la. Confira as dicas de como tirar a barriga

10 Dicas de como acabar com a barriga

1 – O primeiro passo é verificar o peso, caso esteja acima do recomendável, é necessário fazer uma dieta para perder peso e gordura localizada.

2-Muitos alimentos aumentam a concentração de gases, elimine-os.Ex: refrigerantes, feijão, enlatados, salame, presunto, linguiça,  salsicha, pão, queijo, frituras etc.

3 – Retire do cardápio alimentos que aumentam a retenção de líquidos no corpo, aqueles com muito sal e alimentos processados.

4-  Introduza na alimentação os diuréticos, eles diminuem o inchaço e a retenção hídrica. São eles: repolho, salsinha, tomate, morango, melancia, agrião, beterraba, pepino, broto de feijão, abóbora, suco de limão, chás, cenoura, escarola, folhas de beterraba etc.

5 – Pratique  atividades físicas, faça exercícios localizados para enrijecer o abdome e aeróbicos para ajudar a queimar calorias.

6 – Faça várias “pequenas” refeições ao dia, isso ajuda a acelerar o metabolismo, que é responsável pela queima de calorias.

7- Se tiver intestino preso deve-se acerelá-lo, com a ingestão de fibras e bastante água ( 2 litros ao dia). Fibras: pão integral, farelo de arroz, cereais integrais, legumes: ervilha, vagem, raízes como batata e cenoura, frutas: maçã e laranja etc.

8- Mastigue bem devagar, dessa forma o cérebro recebe sinal de saciedade, ao contrário quando se come rápido  demais.

9 – Evite os alimentos:  formadores de gases, os gorduros e aqueles com excesso de sal. Evite líquidos durante as refeições, eles dilatam o estômago e, consequentemente, aumentam a barriga.

10 – A alimentação noturna deve ser reduzida, evite alimentos com gordura e carboidratos. A  noite o metabolismo do corpo fica mais lento, quem tem o hábito de comer bastante a noite tem muitas chances de engordar e de ganhar barriga.


12/10/2009, em Saúde

Um Comentário

  • vera lucia dos santos
    12/03/2010 at 8:38 pm

    gostaria de receber informaçoes e receitas de dietas de diabeticos

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia