Como tirar CNPJ – Autonômo, Empresa

Como tirar CNPJ - Autonômo, Empresa

O CNPJCadastro Nacional de Pessoa Jurídica é o número de registro de uma empresa na Receita Federal e que serve para identificá-la e comprovar a sua existência em qualquer lugar do Brasil. Estão obrigados a tirar o CNPJ, empresas públicas ou privadas, profissionais autônomos e qualquer tipo de sociedade financeira ou educativa. Se você está na mesma situação de muitos brasileiros que estão começando um pequeno negócio, mas ainda não possuem um cadastro na Receita Federal, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba quais são os passos que devem seguidos para tirar o CNPJ com muito mais rapidez e facilidade.

Como tirar o CNPJ pela internet

A Receita Federal disponibiliza na internet um aplicativo que facilita a realização de diversos procedimentos úteis para os contribuintes, trata-se do Receitanet que pode ser baixado através do site oficial da Receita indicado abaixo. Os pedidos de inscrição no CNPJ podem ser solicitados através deste canal, para isso você deverá instalar em seu computador o aplicativo e um Programa Gerador de Documentos, onde os interessados terão que preencher um cadastro completo com os dados pessoais dos sócios e da própria empresa. Em seguida, o contribuinte deverá gravar as informações através da opção “Gravar Para Entrega à RFB” e depois repassá-lo à Receita, acessando o menu “Documentos” e selecionando “Transmitir via Internet”.

O aplicativo é seguro e de acordo com o órgão, os dados enviados serão armazenados em um servidor da própria Receita Federal que funcionará como uma base temporária para todas as informações recebidas. Um recibo de entrega será gerado e o contribuinte deverá imprimir uma via e guardá-la pois o número constante no recibo servirá como código de acesso que permite o acompanhamento do pedido. Acesse o site abaixo e faça o download do programa necessário para a realização do pedido do seu CNPJ online.

Receita NET – Tirar CNPJ pela internet: www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/receitanet/

22/10/2010, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia