Como tirar riscos de vidro

É comum encontrarmos riscos em vidros expostos ao vento, poeira e de possíveis colisões, como nas janelas, portas e carros. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, há uma alternativa mais simples para evitar a troca do vidro riscado por um novo. Algumas substâncias podem ser usadas para remover os riscos, basta aplicar com cautela e seguir atentamente os passos ensinados a seguir.

Para remover riscos superficiais você precisará de: bicarbonato em pó, óleo de cozinha e pedaços de papel higiênico macio. Derrame um pouco do bicarbonato na área riscada, de forma a cobrir completamente os riscos. Em seguida, utilize o papel higiênico ou um chumaço de algodão para ir esfregando levemente na região riscada. Feito isso, separe outro pedaço de papel higiênico e molhe-o com o óleo de cozinha e volte a esfregar a área. Por fim, retire o excesso de óleo e confira se os riscos foram removidos.

Como tirar riscos de vidro

Para os riscos mais profundos será necessário aplicar um polimento ou um rouge de joalheiro, ambos podem ser usados à mão, sempre em movimentos circulares, ou com um polidor elétrico. Existem algumas substâncias prórpias para retirar riscos de vidros, mas muitas deles são ineficientes ou podem danificar o vidro. Vidros de aparelhos de TV’s, celulares, câmeras e afins, podem ser limpos com vaselina ou querosene com algodão. Para polir e retirar os riscos, aplique a vaselina e em seguida a substância para polimento fazendo sempre movimentos circulares.

Para o vidro da lente dos óculos a dica é utilizar creme dental, exceto os que possuem partículas que podem arranhá-lo ainda mais. A recomendação é aplicar o creme dental e em seguida lavar em água corrente. Em todos os casos, após a aplicação das substâncias, limpe a superfície do vidro com um pano limpo, sem poeira ou fiapos, pois são as pequenas partículas que causam os riscos superficiais.

08/08/2013, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia