Como tirar visto para Portugal

como tirar visto para Portugal

O Visto é um documento necessário para garantir a entrada de estrangeiros em um determinado país. Em Portugal, os turistas que desejarem visitar, trabalhar ou estudar no país deverão apresentar um dos seguintes vistos: de Estada Temporária, de Residência, de curta duração ou de escala aeroportuária. Para cada um dos casos mencionados existem situações diferentes que justificam a entrada do estrangeiro e por isso, procedimentos distintos deverão ser tomados.

Como tirar visto para Portugal

Para tirar o visto de estada temporária em Portugal, você deverá comprovar que a sua entrada no país tem como finalidade a realização de tratamento médico, atividades esportivas ou educativas com um prazo máximo de até três meses. Para solicitá-lo é necessário reunir alguns documentos como: passaporte original, CPF, certidão de nascimento, RG, 2 fotos 3×4 e um comprovante de existência de meios de subsistência em Portugal, em seguida deverá enviá-los para o endereço do Consulado Geral em São Paulo, no endereço indicado abaixo. Após a autorização da emissão do visto, os solicitantes só poderão pegá-lo após mediante apresentação do título de transporte de regresso em uma data que respeite a validade expressa no visto.

No caso do visto de residência, os interessados só receberão o documento ao comprovarem que pretendem realizar algum tipo de atividade profissional, intercâmbio estudantil ou nos casos que englobam os reformados e religiosos. Os documentos necessários e os procedimentos que precisam ser realizados para tirar o visto, são basicamente os mesmos e também deverão ser enviados para o endereço abaixo. O Visto de curta duração inclui a autorização de trânsito, ou estada por um período não superior a 3 meses em cada intervalo de 6 meses, sendo ideal para quem vai viajar para o país para passear ou para outro compromisso profissional ou social.Já o visto de escala aeroportuária é solicitado em casos de trânsito através das zonas internacionais dos aeroportos de alguns dos estados do país.

Tirar visto português

Consulado Geral de Portugal – Endereço
Rua Canadá, 324 – Jardim América
CEP:01436-000 – São Paulo – SP
Site: ww.consuladoportugalsp.org.br

25/10/2010, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia