Como tomar creatina

como tomar creatina

Como tomar a creatina – A ingestão de alimentos específicos em busca do desenvolvimento muscular tem se tornado uma prática comum, uma das substancias mais consumidas ultimamente tem sido a creatina. Antes de tudo, o que é a creatina? É uma proteína composta por aminoácidos e que está presente em fibras musculares e no cérebro, sendo encontrada em carne de boi, de porco e peixes.

Pra que serve a creatina líquida ou creatina em pó (pura)? Essa proteína serve para aumentar o nível de creatina fosfato no músculo, ela repõe, nos músculos, níveis de ATP, que é a fonte imediata de exercício, após a atividade física. O grande objetivo de quem toma creatina é ganhar massa muscular. Muitos produtos prometem aumentos cavalares de tamanho, inclusive no curto prazo de duas semana, eles anunciam que você pode ganhar pelo menos uns 4 a 7 kg, mas não acreditem em mudanças de uma hora pra outra, elas não acontecem assim.

É importante não seguir a primeira receita que você encontrar de “como tomar creatina”. A creatina é uma substância que deve ser administrada com cautela, o seu uso indiscriminado poderá ocasionar na aparição de efeitos secundários, você não busca problemas nos rins, correto? A protéina deve ser ingerida em ciclos, NUNCA por tempo indeterminado, você deve administrar diferentes doses durante as fases do ciclo (inicial e manutenção) e parar de consumi-la por um tempo, se desejar recomeçar ciclo, deverá seguir a mesma “receita”.

Para saber como tomar creatina corretamente, quantas gramas as doses que devem ser administradas durante a manhã, tarde (nos dias de exercício e nos dias sem exercício) e noite devem ser, visite o site ‘Comprar Creatina”, leia o artigo Como tomar creatina evitando os efeitos secundarios.

O corpo também produz creatina e a soma dessas ingestões diárias com as produzidas fisiologicamente podem provocar uma situação chamada hiperproteinemia, por isso a importância de respeitar os ciclos de creatina. A hiperproteinemia é o excesso de proteína no sangue, que pode causar uma deficiência na imunidade do corpo, deixando o individuo sujeito a ataques de vírus, bactérias, a inflamações etc.

Como a ingestão da creatina funciona no aumento a massa muscular? Aumentando o nível de água no interior da célula, promovendo a hidratação celular, é assim que ela aumenta de tamanho e traz consigo nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos, dentre outros.

Ela é muito usada por atletas, já que não é proibida pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) nem pela COI (Comitê Olímpico Internacional), sendo recomendada pelas equipes para se adquirir massa muscular, uma maior explosão muscular, diminuir o tempo de recuperação e aumentar a velocidade nos esportes.

Este é mais um post de caráter informativo, não tendo a intenção de substituir uma orientação profissional. Consulte um nutricionista ou um médio para uma avaliação segura.

07/04/2010, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia