Consulta FGTS – Saldo, Extrato

fgts - consulta saldo, extrato

Consulta FGTS pela internet no site da Caixa- O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício pago pelo governo federal, através da Previdência Social, que tem por finalidade proteger o trabalhador que foi demitido sem justa causa.  A contribuição é feita mensalmente pelo trabalhador aos fundos do INSS, através de contas vinculadas abertas em seu nome e o valor a ser pago equivale a 0,8% do salário do empregado. A quantia acumulada pode ser sacada em situações especiais, como na aquisição da casa própria, aposentadoria, doença grave e demissão.

O FGTS dá oportunidade para o trabalhador que foi demitido conseguir manter as despesas enquanto não consegue um novo emprego. Mas, o Fundo de Garantia também tem outras finalidades, tais como: obras de saneamento e infra estrutura, construção ou reforma de estabelecimentos de saúde, rodovias, portos, ferrovias, obras de energia, dentre outros.

Para receber o benefício, o trabalhador precisa ter dado entrada no INSS e, após obter a confirmação da liberação, comparecer a uma agência da Caixa Econômica portando o documento de identidade, carteira de trabalho e o número de inscrição no PIS/PASEP. Trabalhadores que desejam fazer uma consulta do seu saldo no FGTS, basta acessar o link abaixo e informar o número de inscrição PIS/PASEP e obter o extrato online da sua conta vinculada ao sistema.

Aproveite para atualizar informações como endereço,  telefone e até mesmo obter extratos da movimentação feita em sua conta nos últimos dois meses. Estão impossibilitados de realizar consultas: trabalhadores com saldo zero em suas contas, com registro de bloqueio ou retenção ou ainda com regularidades no cadastro. Não perca tempo, acesse agora:

Site para consulta FGTS online – https://extratofgts.caixa.gov.br/

08/03/2010, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia