Corte de cabelo que emagrece

Na hora de mudar o visual e escolher um corte de cabelo, toda mulher deve saber que alguns looks têm o poder de deixar o rosto mais arredondado ou mais alongado, por isso vale a pena conhcer os cortes ideais para cada tipo de cabelo. Pois é, com o corte ideal você pode ficar com um rosto mais afinado e ainda disfarçar algumas imperfeições que não nos agradam.

De acordo com profissionais que entendem do assunto, mulheres que estão acima do peso podem apostar em qualquer comprimento, desde que sigam algumas dicas como por exemplo, preferir cabelos a partir da altura do queixo com mechas que caiam sobre o rosto. Cortes com franjas retas devem ser evitados, pois além de encurtar o formato do rosto, dá a impressão de que ele é ainda mais redondo. Além disso, vale optar por pontas desfiadas para dar movimento às madeixas.

Corte de cabelo que emagrece

Assim, que já possui um rosto arredondado deve dar preferência a cortes médios e longos. Mas se ainda assim optar pelos curtos, esses devem ser abaixo do queixo para alongar o formato do rosto. Os cortes repicados dão uma sensação de que o rosto está mais fino e caso queira usar franjas, prefira as longas na lateral para não encurtar ainda mais na vertical. Quem possui um rosto mais oval têm a vantagem de combinar com todos os tipos de corte, devendo apenas estar atenta para os estilos que realçam os pontos fortes e disfarce pequenas imperfeições.

O rosto quadrado geralmente tem os ângulos mais marcantes, para suavizá-los, o ideal é investir em um corte com camadas a partir das têmporas e deixar o comprimento dos fios na altura dos ombros. Para a franja, a dica é optar pelas laterais e procurar sempre finalizá-las para baixo. Já com o rosto triangular, o cuidado deve ser para controlar o volume do topo da cabeça e acentuar formas abaixo do maxilar. O ideal é optar por cortes em fios mais longos e com pontas repicadas.

28/07/2012, em Beleza

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia