Defensoria Pública SP – Endereço, Telefone

defensoria pública SP

A defensoria pública do estado de São Paulo – DPESP – oferece de forma gratuita a todos os cidadãos orientação jurídica com o objetivo de promover os direitos humanos e a defesa, em casos judiciais e extrajudiciais, dos direitos individuais e coletivos. Com autonomia garantida pela Constituição Federal, esse órgão disponibiliza defensores públicos, profissionais formados em Direito, para representarem as pessoas que necessitam, tomando decisões que visem o bem estar da sociedade e a preservação da integridade civil.

A assistência jurídica DPESP pode ser solicitada por todos os que não possuem condições financeiras de pagar um advogado, em geral,a Defensoria Pública atende cidadãos que têm renda mensal de até três salários mínimos. Na cidade de São Paulo o atendimento inicial, destinado a pessoas que vão pela primeira vez em busca dos serviços da Defensoria, é realizado no endereço indicado abaixo, no horário especificado.

Casos que envolvem questões de família são:  separação, divórcio, pensão para filhos, investigação de paternidade, regulamentação de visitas ou herança; questões criminais, como no caso de pessoas que foram presas em flagrante recentemente ou que receberam uma intimação para responderem a um processo criminal; benefícios para quem está cumprindo pena, no caso de quem procura progressão de regime, livramento condicional ou busca cuidados médicos para alguém que está dentro do presídio; todos esses e muitos outros serviços que envolvem processos trabalhistas e previdenciários são oferecidos pela Defensoria pública de São Paulo.

Para obter atendimento, basta comparecer ao endereço abaixo da Defensoria de São Paulo, levando consigo alguns documentos, como a carteira de identidade, um comprovante de residência e um comprovante de renda. Acesse o site abaixo e saiba mais informações a respeito dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública de São Paulo.

Site: http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx

Endereço DPESP

Regional Central

Avenida Liberdade, 32, próximo à Estação Sé do Metrô, São Paulo.

Telefone: (011) 3105-5799

Atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 9h30

18/06/2010, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia