Discurso de Formatura – Agracedimento

discurso agradecimento formatura

Como fazer discurso de formatura – Uma das tarefas mais difíceis para quem está se formando e será o orador da turma é o discurso que terá que fazer na frente de todos os colegas, professores e familiares. Como agradecer a todos, de uma maneira objetiva e interessante, sem esquecer de ninguém e sem fazer com que todos na cerimônia morram de sono?

É muito comum ao ser escolhido orador da turma, você não saber o que falar, mas a internet oferece algumas dicas para te salvar desse aperto e ajudar nessa grande responsabilidade que é representar a todos os seus colegas lá na frente. As dicas para montar um discurso são simples.

Um bom discurso tem um caráter formal e respeitoso, você deve cumprimentar a todos quando estiver lá na frente. Depois você deve falar sobre como está honrado e agradecido por ter sido escolhido para representar os seus colegas da turma, e dizer o nome do curso, é claro.

Fale sobre o momento, comente sobre o objetivo realizado, o sonho alcançado, relembre fatos acontecidos entre os colegas, e dê ênfase aos mais engraçados, para animar a sua platéia. Você deve agradecer a todos pelo apoio, a Deus a sua família e amigos, que te ajudaram a conquistar esse objetivo, fale sobre a alegria e agradeça a presença de todos. Se quiser, traga uma mensagem de superação de obstáculos, lições de vida, coragem etc, existem uma gama de assuntos que você pode abordar nesse momento do discurso. Para terminar, faça uma citação, conte uma história de fundo moral ou um pensamento seu. Para fechar com chave de ouro, deseje a todos, sucesso, felicidades, a benção de Deus, dentre muitas opções.

Basicamente, esse é o esqueleto de um discurso de formatura, mas você deve incrementar com um toque pessoal, podendo usar humor ou a clássica seriedade. Outra dica importante é que você deve treinar antes de falar para estar seguro, não passe muito tempo, discursos muito longos costumam ser bem chatos. Tenha confiança, seja sincero e não se preocupe com nervosismo, é normal se sentir tenso numa hora como essa, a chave do problema é treinar bastante e, se for necessário, você pode até fazer a sua colinha para não esquecer coisas importantes que pretenda falar.

Mesmo com essas dicas não se sente confiante para escrever seu discurso? Selecionamos alguns sites com modelos de discurso de formatura prontos, há também passo-a-passo explicativa para você aprender a para criar o seu discurso de agradecimento, seja para formatura de ensino médio, universidade, as dicas vão te orientar aí é só você adaptar o texto a sua realidade.

www.nead.unama.br/site/

www.ademar.org/texts/formatura-discurso-pais.html

www.nerddisse.com.br/novidade/um-discurso-de-formatura-nerd/

www.institutofalebem.com.br/custom31.html

recantodasletras.uol.com.br/discursos/20178

15/04/2010, em Educação

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia