Endoformo, Mesoformo e Ectoformo – Biotipos

Endoformo Mesoformo e Ectoformo

Existem três tipos diferentes de biotipos corporais e saber qual o seu tipo é importante para aqueles que desejam perder ou ganhar peso através de uma boa alimentação e/ou através de exercícios físicos. Os tipos corporais são comumente classificados como: Endoformo, mesoformo e ectoformo.

O endoformo é aquele tipo físico com tendência maior ao acumulo de gordura e que tem o peso acima do adequado, são geralmente conhecidos como os “gordinhos” e possuem formas arredondadas, abdômen saliente e braço e pernas proporcionalmente curtos. O endoformo tem uma estrutura óssea mais larga e um metabolismo mais lento,  por isso é de suma importância que as pessoas desse tipo corporal façam exercícios físicos regularmente e tenham uma alimentação saudável e em pequenas quantidades, de três em três horas por dia.

Já o tipo mesoformo é aquele privilegiado que todos nós gostaríamos de ter, possui uma estrutura óssea larga, cintura fina e tórax grande. Também possuem um baixo nível de gordura corporal e são mais pré-dispostos a ganhos musculares. São atléticos e sarados, têm mais facilidade em perder peso com uma dieta. Para manter o seu tipo corporal de uma forma ideal, o mesoformo deve ingerir proteínas de qualidade e uma quantidade moderada de carboidratos o que vai facilitar bastante se a sua intenção for a musculação .

O ultimo tipo é o ectoformo esse tem uma estrutura óssea magra, pernas e braços cumpridos, ombros caídos e poucos músculos. Os indivíduos dessa categoria têm um metabolismo elevado e tem mais dificuldade pra ganhar peso e volume muscular, o que para as mulheres é uma maravilha. É aconselhado para eles uma alimentação de grande qualidade nutricional com bastante vitaminas e minerais.

Agora que você já sabe qual o seu tipo corporal vai poder fazer exercícios adequados para alcançar o seu objetivo seja ele a perda de peso a manutenção dele ou a musculação e lembre-se que para isso é importante uma boa alimentação, fica aí a dica. Sites interessantes: www.mundoanabolico.com e www.treinototal.com.br.

30/03/2010, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia