Estádios onde terão jogos na Copa de 2014 no Brasil

Estádios onde terão jogos na Copa de 2014 no Brasil

As cidades brasileiras onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo de 2014 já foram definidos, no entanto todos os estádios escalados precisam de reformas urgentes para que possam atender as exigências da FIFA. As cidades também terão que melhorar a infra estrutura local para receber as seleções, torcedores e turistas estrangeiros que virão de diversos países para conferir de perto todos os jogos.

De acordo com a FIFA, as cidades escolhidas obedeciam a critérios básicos adequados com a demanda de 2014, para isso os representantes de cada uma apresentaram os seus projetos à Organização. Rede hoteleira, sistema de transporte urbano, aeroportos, segurança pública e opções de lazer variadas, foram alguns dos itens levados em consideração na escolha. Para os estádios, a recomendação é que os mesmos possuam pelo menos 40.000 lugares, sendo que o estádio de abertura deverá ter pelo menos 60.000 assentos e os de encerramento, mais de 80.000. Além disso, cada espectador deverá ser acomodado em cadeira individual numerada e com encosto de pelo menos 30 centímetros de altura. Outras exigências incluem a existência de banheiros limpos e em número proporcional a quantidade de torcedores que o estádio comporta, corredores de entrada e saída largos e tribunas de imprensa bem equipadas.

Os gastos previstos serão bancados por iniciativas particulares como a linha de crédito disponibilizada pelo BNDES, além de empréstimos realizados com taxas de juros à longo prazo. Todas as obras deverão começar até o dia 31 de Janeiro de 2011, pois precisam estar prontas em menos de quatro anos. Na lista abaixo, você poderá conferir o nome das cidades e dos estádios onde terão jogos da Copa do Mundo de 2014.

Cidades e estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014

Rio de Janeiro (RJ) – Maracanã

São Paulo (SP) – Morumbi/Fielzão

Belo Horizonte (MG) – Mineirão

Porto Alegre (RS) – Beira Rio

Brasília (DF) – Mané Garrincha

Curitiba (PR) – Arena da Baixada

Salvador (BA) – Barradão – 45 mil

Fortaleza (CE) – Castelão

Recife (PE) – Arrudão

Cuiabá (MT) – Verdão

Curitiba (PR) – Arena da Baixada

Manaus (AM) – Vivaldão

16/09/2010, em Notícias

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia