Exercícios de musculação em casa

Muitas pessoas pensam que para fazer atividades físicas e musculação é necessário ir à academia. Sem dúvidas, a academia é uma ótima forma de praticar exercícios, porém, é possível manter a forma e praticar a musculação dentro de sua própria casa! Alguns exercícios simples, feitos no mínimo algumas vezes por semana contribuem para uma ótima saúde e um corpo torneado e com músculos mais fortes.

A musculação feita em casa pode ser iniciada com exercícios para os braços e peitoral. A flexão, por exemplo, é feita no próprio chão, com a barriga para baixo e as mãos apoiadas ao chão, alinhadas com os ombros. Mantendo os pés e mãos no solo e erguendo o corpo em linha reta apenas com a força das mãos. Atenção: deixe as costas e pernas retas.

Para fortalecer os músculos das costas, deite-se no chão de barriga para baixo e com os braços retos ao lado do corpo. Erga a cabeça devagar, o máximo que conseguir. Deixe a barriga e tronco encostados ao solo. Você pode fazer várias séries contando até 5. Outro exercício muito bom para membros inferiores é o agachamento que trabalha os glúteos e as coxas. Em pé, com os braços esticados e retos, dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao solo. Mantenha a postura ereta e músculos contraídos. Repita 4 séries de aproximadamente 15 segundos cada.  Aproveite as dicas, mas não esqueça, nunca vá além de suas capacidades senão o que é pra ser usado como um benefício à saúde pode acabar como um grande prejuízo.

Vídeo de exercícios físicos para fazer em casa e ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular no peitoral

Exercício para panturrilha

Elevação de calcanhares curvado-burrinho

Elevação de calcanhares em pé (máquina ou barra)

Elevação de calcanhares sentado

25/11/2009, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia