Fisioterapia gratuita em SP

fisioterapia gratuita sp

Como conseguir fisioterapia gratuita em SP – Pra você, paulista, que precisa de um acompanhamento fisioterapêutico, mas infelizmente não tem condições de custear um tratamento em uma clínica particular ou não consegue uma vaga para ser atendido em serviços oferecidos pelo SUS, saibam que há uma forma de realizar fisioterapia de graça. O serviço é disponibilizado por Universidades públicas e privadas do estado que possuem o curso de Fisioterapia e alunos atuando na área.

Uma dessas universidades é a Universidade Sant’Anna, que oferece fisioterapia gratuita em São Paulo através de sua Clínica Escola localizada no bairro do Tucuruvi, a Uninove – Universidade Nove de Julho, outra instituição que disponibiliza tratamento fisioterapêutico de graça. Além dessas, podemos citar ainda a Universidade Anhembi Morumbi e a Universidade Metodista de São Paulo, ambas possuem excelência nas intervenções realizadas. É importante destacar que todos os procedimentos são realizados por alunos que estão cursando a graduação a partir do 7º período, supervisionados por seus professores.

Muitas pessoas não sabem, não conhecem, a importância de uma intervenção fisioterapêutica nas mais diversas patologias que acometem os indivíduos e lhes trazem algum prejuízo funcional, impossibilitando assim a realização de suas atividades normais, ou ainda, o quanto a fisioterapia pode contribuir para a prevenção de muitas lesões e ajudar gestantes antes, durante e depois do parto. Sendo assim, o tratamento oferecido pelas Clínicas Escolas de várias universidades paulistas destina-se a pacientes acometidos por lesões ou problemas neurológicos, gestantes, idosos e muito mais.

A realização dessa espécie de convênio com a sociedade, onde a Universidade disponibiliza um espaço, recursos físicos, alunos para realizarem tratamento radioterapêutico de graça, beneficia sociedade a própria instituição, pois seus estudantes têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala, é de extrema importância para os dois lados. Por isso, se você precisa de fisioterapia, mas não tem condições financeiras para ir a uma clínica particular, entre em contato com as universidades citadas e verifique a possibilidade de ser contemplado com atendimento gratuito.

Atendimento – Fisioterapia de graça em São Paulo

Universidade Anhembi Morumbi – Telefone: (11) 2790-4561.

Uninove – Telefone: (11) 2633-9301

Clínica Escola de Fisioterapia da Uni Sant’Anna – Telefone: (11) 6949-2655.

Universidade Metodista de São Paulo – Telefone: (11) 4366-5565.

01/04/2010, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia