Hábitos alimentares saudáveis – Dicas de alimentação

Hábitos alimentares - dicas

Manter hábitos alimentares saudáveis faz bem para o corpo e para a mente. Estudos mostram que além de prevenir diversas doenças comuns atualmente, alimentar-se bem e consumir alimentos naturais, evita o estresse, melhora o visual e a qualidade de vida de qualquer pessoa. Entretanto, niguém consegue modoficar radicalmente o cardápio do dia para a noite, é preciso evoluir aos poucos e esforçar-se ao máximo para acompanhar rigorosamente os novos hábitos. Siga as dicas que vamos dar agora e saiba o que fazer para mudar a sua alimentação gradualmente.

O primeiro passo é tentar determinar os horários das suas refeições e comer o suficiente em cada uma delas com alimentos variados. Pular refeições ou tentar enganar o estômago com lanches desregula o trânsito intestinal e promove uma série de desordens que culminam no ganho ou perda de peso excessivos. Incluir saladas e hortaliças no prato é essencial, pois além de serem alimentos com baixo teor de calorias, os mesmos saciam com mais rapidez e ajuda a manter o peso sob controle.

Por outro lado, a sua refeição deve manter o mínimo de gordura necessário para o nosso organismo, a dica é inserir os ácidos gordurosos na alimentação com seis a doze amêndoas num lanche, uma colher de sopa de azeite para temperar a salada, duas nozes a noite e salmão, cavala ou sardinhas duas vezes por semana. As proteínas são altamente indicadas para quem deseja se alimentar de forma mais saudável e devem ser incluídas nas refeições, pois além de promover a saciedade também acelera o metabolismo. Invista em iogurtes, queijo fresco, cubos de queijo flamengo light ou ovo cozido.

Observar os rótulos dos alimentos que consome com freqüência deve-se tornar um hábito diário, assim você saberá qual a quantidade exata de calorias e açúcar que estará consumindo e poderá eliminar com mais segurança todos os alimentos que os possuem em excesso como os refrigerantes, cereais e bolachas recheadas.

 

07/11/2011, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia