Hidratação caseira para pés

hidratacao caseira pes

Receita caseira de hidratação para os pés – Nossos pés também necessitam todo tipo de cuidado, afinal são eles que sustentam o peso do nosso corpo. Ao calçarmos sandálias abertas, os pés ficam expostos diretamente ao sol, ventos e intempéries naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras.

O Resumo do Dia escolheu duas receitas de hidratação caseira para os pés e vai lhe ensinar algumas dicas para ajudar você a se livrar de problemas como rachaduras. Afinal de contas, nada como ter pés bonitos e sadios, porque de nada adiantaria apenas cuidar das unhas na manicure se os pés não estiverem bem hidratados e cuidados. Lembrem-se, pés tratados são muito agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias nos pés.

Confira as dicas e receitas caseiras para hidratar os pés:

O recomendado é aplicar o hidratante diariamente após o banho, quando a pele está limpa e com os poros dilatados e antes de dormir. Para melhorar a sua ação e acabar com as células mortas, esfolie os pés uma vez por semana.

Uma receita para retirar as células mortas (esfoliação) dos pés:

Misture bem 2 colheres de sopa rasas de sal marinho com 5 colheres de óleo vegetal de girassol, 6 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com movimentos circulares. Você pode usar uma bucha vegetal para ajudar, sempre de leve.

Duas receitas para hidratar os pés:

Receita 1 – Misturar 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Após preparação na receita, massagear os pés com a mistura, logo após, envolva-os em toalhas quentes. Deixe os pés descansando por 20 minutos. Vale ressaltar que não é aconselhável usar lixas nos pés, que podem ficar ainda mais grossos depois. Caso ache necessário, use uma pedra pomes suavemente.

Receita 2 – Bata 100g de vaselina até ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o 1 colher de chá de mel e 1 colher de café de extrato de própolis e misture bem, fazendo o creme de própolis está pronto. Ferva 1 litro água e adicione o ½ litro de leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés. Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.

Fiquem atentos: estes preparados não devem ser usados na face, pois como possui uma pele sensível os hidratantes podem causar espinhas.

04/05/2010, em Beleza

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia