iPhone 5 comprado nos EUA não funciona no Brasil

Quem estava pensando em trazer o iPhone 5 dos Estados Unidos para usá-lo no Brasil ficará decepcionado ao saber que o aparelho não terá compatibilidade com as redes nacionais, portanto, terá que esperar até Dezembro pelo lançamento do smartphone da Apple projetado para o Brasil.

Pois é, uma das novidades da nova geração do iPhone é o suporte a redes do padrão 4G, que podem atingir velocidades de até 100 Mbps, bem superiores aos serviços 3G e 3,5G oferecidos atualmente, que têm velocidades médias entre 1 Mbps e 6 Mbps. O que ocorre é que, no Brasil a Claro começou a oferecer acesso 4G em três cidades com velocidade de 30 Mbps, porém com frequências diferentes de redes 4G de outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. O Brasil usa a frequência de 2,5 GHz, enquanto os Estados Unidos usam frequências de 700 MHz e 2,1 GHz.

iPhone 5 comprado nos EUA não funciona no Brasil

Mesmo para quem não estiver interessado em usar a rede 4G, ainda assim não poderá comprar um iPhone 5 e trazê-lo para usar aqui, pois inicialmente, os aparelhos vendidos nos Estados Unidos serão sempre vinculados a contratos com operadoras locais, o que impede que estrangeiros comprem os aparelhos e os levem para seu país de origem.

De acordo com o divulgado pela Apple, são três modelos diferentes de iPhone 5, para se adequar à tecnologia do 4G nos nove países onde começa a ser vendido ainda esse mês, mas nenhum desses três modelos opera na frequência adotada no Brasil. Há rumores de que a rede 4G poderia ser compatível com a 3G e por esse motivo funcionaria sim aqui no país, no entanto, não há confirmações e provavelmente isso não deve ser suficiente para habilitar o uso do novo iPhone por aqui. Portanto, o melhor a fazer é aguardar o lançamento aqui no Brasil, ao invés de trazer o aparelho de qualquer um dos países nos quais estará disponível primeiro.

20/09/2012, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia