Limpar azulejos de cozinha e banheiro

limpar azulejo de cozinha e banheiro

É praticamente inevitável o acúmulo de gordura e impurezas entre e sobre os azulejos da cozinha e do banheiro, mas não é nada que uma boa limpeza feita de forma regular não possa resolver este problema dos pisos. Algumas pessoas preferem pintá-los totalmente dando um novo visual aos ambientes, o que não deixa de ser um boa opção, mas na maioria dos casos, o problema sempre retorna quando não se tem o cuidado e atenção necessários. Camadas de sujeira mais superficiais são facilmente removidas com uma esponja e um bom detergente, tanto na cozinha quanto no banheiro.

Para limpar o rejunte do banheiro, prepare uma mistura composta por um copo de água sanitária e um litro de água, depois com uma escova de dentes velha, vá passando e esfregando pelas juntas mais prejudicadas, em seguida jogue água para enxaguar. A dica mais importante para deixar banheiro impecável é a limpeza constante, lavando e secando corretamente, pois a água que eventualmente fica acumulada no canto, propicia a proliferação de microorganismos, formando uma camada de sujeira sobre os pisos. Use desinfetantes e água sanitária, pois além de limpar o piso, mata os fungos e bactérias que possam existir no local.

Para limpeza da cozinha, utilize produtos anti gordura na área da pia e dos azulejos próximos ao fogão, pois devido ao uso de óleo constante na preparação dos alimentos, uma camada de gordura acaba se acumulando nos pisos dessa área. Jamais cometa o erro de usar produtos corrosivos pensando que a limpeza será mais profunda e eficaz, pois ao contrário do que pensamos, esses produtos irão estragar ainda mais o piso uma vez que retiram todo o seu esmalte e brilho.

14/03/2010, em Utilidades

Um Comentário

  • Rosa
    15/03/2010 at 3:19 pm

    Olá a todos, bom dia! Entrei aqui para procurar uma outra coisa e vi esta dica de como limpar o rejunte dos azulejos do banheiro. Olha só… eu fazia isto até algum tempo atrás, mas era muito cansativo e meus braços doiam muito por fazer muitas vezes o mesmo movimento. Portanto reclamava muito e aí minha sobrinha se compadeceu de meu sofrimento e comprou um produto incrível: VEJA X-14 TIRA LIMO!!! Cara este produto é o céu!!! Você apenas aplica no rejunte… o produto sozinho remove o limo e desinfeta sem necessidade de esfregar. Beijos a todos e fica aí a dica… foi bom pra mim, com ceteza será pra vocês. Tchau!

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia