Livro dos recordes mundiais – Guinness Book

livros dos recordes

O Guinness World Records, mais conhecido como “Guiness Book” ou “Livro dos recordes mundiais”, é uma coletânea publicada em todos os países do mundo, mostrando todos os recordes humanos reconhecidos internacionalmente, a maioria deles desafiando as leis da natureza. O primeiro Guiness Book lançado há 55 anos foi um sucesso de vendas e a partir deste, todos os demais são alvo de bastante curiosidade e interesse de milhares de pessoas ao redor do mundo.

A pessoa que deseja quebrar um recorde e divulgar o seu feito neste livro famoso deverá passar por uma análise e avaliação dos produtores do Guiness. Quando há mais de uma pessoa tentando bater um mesmo recorde, esses deverão competir entre si nas mesmas condições. Os concursos variam de recordes óbvios, como levantamento de peso aos mais incomuns, como jogar um ovo à mais longa distância ou ainda, o maior número de cachorros quentes que podem ser consumidos em um tempo determinado. Algumas categorias possuem bastante concorrência, como por exemplo, o recorde de maratona de DJ com maior tempo discotecando ou o título de pessoa mais velha do mundo.

Todos os anos, a equipe responsável pela produção do livro recebe mais de 60 mil solicitações de pessoas do mundo inteiro que desejam estabelecer ou quebrar recordes. Muitos desses candidatos são bem-sucedidos em suas tentativas, e conseguem realizar o sonho de levar o seu recorde para o banco de dados do Guiness Book. Algumas propostas de recorde são perigosas demais e trazem riscos para espectadores e para os participantes, como nas tentativas de bater recordes de velocidade, maior tempo sem se alimentar ou beber água, entre outros.

Alguns brasileiros famosos já tiveram a oportunidade de ver o seu nome e a bandeira do nosso país publicado no livro dos recordes. Paulo Coelho é um deles, em 2008 ele entrou para a lista dos recordistas mundiais como o autor que autografou mais traduções de uma obra, em uma única sessão.

Como bater um recorde e entrar no Guinness Book? Acesse www.guinnessworldrecords.com/br/ e veja detalhes do processo.

12/08/2010, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia