Luzes no cabelo: Como fazer

Luzes no cabelo: Como fazer

Fazer luzes nos cabelos pode ser uma boa opção para as mulheres que não querem cortar as madeixas. O Verão já está se aproximando, é hora de mudar o visual. Umas optam por cortar os cabelos, enquanto outras preferem clarear,  fazer  luzes nos cabelos.

Para quem deseja realizar luzes nos cabelos é necessário cuidados prévios, ver se os fios estão saudáveis, antes de partir para uma sessão de luzes caseira no cabelo, é necessário analisar se os fios estão saudáveis, caso não estejam, é necessário fazer uma hidratação ou uma restauração para que o cabelo não seja danificado durante o processo.

Para quem já tem algum tipo de química nos cabelos, tipo relaxamento ou já tinturado, é mais aconselhável procurar um salão. Nem todo cabelo pode passar por este processo.

Existem várias formas para se fazer luzes nos cabelos,  esta é a técnica mais prática e segura de realizar o processo em casa.

Materiais necessários para o processo:

Pó descolorante, água oxigenada, cujo volume depende do grau de descoloração desejado (20 volumes para clarear um tom, 30 para dois e 40 para três), touca para luzes de plástico ou silicone, agulha de crochê fina, pincel de coloração e cumbuca de plástico.

Passo-à-passo: Como fazer luzes nos cabelos

1 – Os fios devem estar secos, de preferência o cabelo não deve ser lavado neste dia, como é uma química é melhor fazer com os cabelos ainda por lavar, pois agride menos.
Desembarace bem os fios deixando-os lisos com uma escova, para facilitar na hora de puxar as mechas. Ponha a touca de forma que fique bem presa à cabeça, próxima a raiz dos cabelos, para que o pó descolorante chegue ao pé do cabelo.

2 – A touca apropriada já vem com furinhos, deve-se puxar os fios nos furos indicados. Conforme a quantidade de mechas que se deseja clarear, quanto mais puxar fios mais grossa será a mecha, convém não puxar tantos.

3 – Após puxar todos os fios indicados na touca, é hora de preparar o descolorante, este só deve ser preparado na hora de passar,pois perde o efeito. Veja como prepará-lo:

4 – Coloque na cumbuca, duas medidas de pó para uma de água oxigenada. A consistência ideal é intermediária: nem muito líquido, nem muito firme. Faça um teste com uma pequena mecha, para testar se a pessoa é alérgica ao produto.
Com o pincel aplica-se a mistura. Então, é necessário observar o processo de descoloração até que o tom chegue no desejado. O tempo nunca deve ultrapassar 45 minutos.

5 – Distribua o creme descolorante nos fios que estão mais para o centro da cabeça, deixe os fios que rodeiam a testa e a nuca por último, estes clareiam mais rápido que os demais. Não se pode demorar muito tempo na aplicação de cada parte, pois a solução começa a agir logo que aplicada. Depois, deve-se espalhar bem, até que a cobertura fique uniforme.

6 – Verificando o tom desejado: Não se pode retirar a touca para ver o grau de descoloração do cabelo, isto é verificado por fora.
Cuidado para não retirar o creme com os cabelos fora do tom, para quem desejar luzes bem claras o cabelo deve ficar no tom louro bem claro.

7 – Lavando os cabelos: O cabelo é lavado sem a retirada da touca, lave-os bem com um bom shampoo. Após a retirada do produto tire a touca e lave o cabelo por completo. Passe uma máscara reconstrutora ou qualquer outra de hidratação profunda. Enxágue, condicione e finalize com um leave-in hidratante.

Para ter os cabelos brilhantes, bonitos e saudáveis, após todo processo químico é aconselhável tratar semanalmente os cabelos. Existem vários produtos de cauterização, hidratação profunda, reconstrução capilar no mercado e que podem ser utilizados.

15/09/2009, em Beleza

5 Comentários

  • rosangela bezerra da silva
    15/10/2009 at 12:35 pm

    vcs me ajudaram bastante, ficou bem explicado de uma maneira bem clara .
    muito obrigada.

  • GUSTAVO
    04/03/2010 at 12:46 pm

    GOSTEI DESSA PEQUENA E FACIL EXPLICAÇÃO DO PROCEDIMENTO DE LUZES… CONTINUEM ASSIM QUE TRERAM MAIS VISITANTES…

  • GUSTAVO
    04/03/2010 at 12:46 pm

    GOSTEI DESSA PEQUENA E FACIL EXPLICAÇÃO DO PROCEDIMENTO DE LUZES… CONTINUEM ASSIM QUE TERAM MAIS VISITANTES…

  • 04/03/2010 at 1:43 pm

    Eu quero Saber como faz luzes com a tinta original só que fazer em casa como fazer??
    Me Ajudem!

    P
    o
    r

    F
    a
    v
    o
    r
    !!!

  • Patrícia
    18/04/2010 at 7:37 pm

    olha adorei a dica! meu cabelo é virgem mais vou fazer luzes!
    obrigada pela dica, vai me ajudar bastante!
    valew!

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia