Maiores empresas do mundo 2010

maiores empresas do mundo 2010

Representando grande parte da economia mundial, as maiores empresas do mundo apresentam alta lucratividade o que traz renda para os respectivos países de origem. No ranking divulgado pela revista Forbes disponível abaixo, as dez empresas mais ricas do mundo estão localizadas nos Estados Unidos, na China, Espanha, Inglaterra e Holanda. Confira agora um pouco mais sobre a área de atuação de cada empresa que compõem essa lista seleta.

O primeiro lugar da lista é ocupado pela JPMorgan Chase & Co., instituição financeira norte americana líder em serviços financeiros, considerado o maior e mais lucrativo banco dos Estados Unidos. Em segundo lugar, está a General Electric, outra empresa dos Estados Unidos que marca presença em diversos países do mundo. A GE foi uma das primeiras multinacionais a acreditar e investir no Brasil, instalando sua primeira fábrica no Rio de Janeiro em 1919. Na terceira posição, o Bank of America um dos maiores bancos americanos com sede na Carolina do Norte, os rendimentos desta instituição financeira possuem grande participação na economia dos Estados Unidos.

A próxima da lista é a petrolífera multinacional norte americana Exxon Mobil Corporation, que possui cerca de 38 refinarias em 21 países do mundo. A única empresa chinesa presente na lista das dez maiores empresas do mundo, o Banco Industrial e Comercial da ChinaICBC é considerado um dos quatro maiores bancos comerciais pertencentes ao governo de toda a China. As próximas posições são ocupados por outros três bancos, o Santander da Espanha e que também está presente em muitos outros países inclusive no Brasil, o Wells Fargo dos Estados Unidos e o HSBC da Inglaterra. O Nono e décimo lugar são ocupados por mais duas petrolíferas, a Royal Dutch Shell da Holanda e a British Petroleum da Inglaterra.

Maiores empresas do mundo em 2010

1 -  JPMorgan Chase (EUA)
2 – General Electric (EUA)
3 – Bank of America (EUA)
4 – ExxonMobil (EUA)
5 – ICBC (China)
6 – Santander (Espanha)
7 – Wells Fargo (EUA)
8 – HSBC (Reino Unido)
9 – Royal Dutch Shell (Holanda)
10 - BP (British Petroleum) (Reino Unido)

12/08/2010, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia