Malhar perna e definir coxa – Exercícios

malhar perna definir coxa

Quer aprender como malhar a perna e definir a coxa, deixando-a bem definida? Fique atento e aprenda agora mesmo a malhar as pernas através de exercícios próprios para treinar em casa, no trabalho, na academia e outros lugares que desejar. As pernas sustentam o peso corporal; proporcionam a movimentação; funcionam como membro onde é feita toda a descarga de peso quando andamos, corremos ou simplesmente estamos de pé, sendo assim, é necessário fortalecer e tonificar os músculos da perna para otimizar a realização de suas funções.

Além disso, a maioria das pessoas que malham as pernas fazem o exercício  muito mais pelo aspecto visual que funcional, pois pernas torneadas são bem mais atraentes e bonitas de se ver. Os movimentos básicos para exercitar a perna incluem os que já realizamos diariamente, como: correr, andar, pular, subir e descer escadas, ou praticar esportes como futebol, natação e vôlei, que aceleram ainda mais o processo para deixar as pernas mais fortes.

Para quem nunca fez nenhum tipo de exercício regular, o ideal é que as indicações a seguir sejam praticadas de 2 a 3 vezes por semana, já para quem já faz algum tipo de atividade física, os mesmos podem ser praticados diariamente. Antes de começar qualquer exercício e depois de realizá-lo, é super indicado que seja feito um alongamento para evitar rupturas e lesões nas fibras musculares, ocasionadas pelo esforço excessivo.

O primeiro exercício para malhar as pernas deve ser feito deitado sobre um colchonete ou qualquer superfície confortável e estável, com a barriga para cima. Eleve as pernas, esticadas e retas, com as solas dos pés apontadas para o teto. Deixe os braços esticados ao lado do corpo e apoiados no solo, abra e feche as pernas para os lados. A abertura pode ser pequena, mas não deixe que as pernas caíam perto do chão e mantenha as solas do pé sempre apontadas para cima. A coluna e cabeça devem estar totalmente apoiadas no solo. Se preferir, você pode utilizar um peso envolto dos tornozelos, para dar mais resistência e estimular ainda mais a musculatura.

Outra prática que também apresenta bons resultados é realizada de pé, com as pernas separadas, uma ao lado da outra. Primeiro você irá flexionar os joelhos e começar o exercício de agachamento, os braços podem estar levemente flexionados para frente, para ajudar a manter o equilíbrio. Suba e desça o tronco, sem movimentar as pernas, concentrando o esforço para os músculos das coxas.

Associe a realização dos exercícios a uma dieta indicada por um nutricionista e mantenha hábitos de vida saudáveis para conferir os resultados mais rápido do que você imagina. Aproveite!

Vídeo-aulas: Como malhar as pernas e ter coxas  grossas

Exercícios físicos para pernas

Malhar coxas corretamente na academia usando a cadeira extensora

09/06/2010, em Dicas

2 Comentários

  • rian
    19/07/2010 at 1:31 pm

    O problema é que esse exercício doe demais. Pense numa dor,

  • Marcos. msn=(marcosfb11@hotmail.com)
    20/07/2011 at 2:40 am

    Dor é pra quem tem preguiça. Eu estou bem forte fazendo exércicios em casa, e quero ficar cada vez mais forte. E quero desenvolver os músculos da coxa. Por que foram o que eu menos desenvolvi até agora. Mas já estou forte demais. Mas ainda não estou satisfeito

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia